Pular para o conteúdo principal
Octógono do UFC Fight Island 8
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Fight Island 8

Evento acontece nesta quarta-feira (20) na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Michael Chiesa venceu Neil Magny na luta principal do UFC Fight Island 8 nesta quarta-feira (20) na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Confira todos os resultados do evento.

Michael Chiesa vence Neil Magny por decisão

Michael Chiesa aplica golpes na montada em Neil Magny no UFC Fight Island 8

Em duelo válido pelo Top 10 dos meio-médios, o "Maverick" Michael Chiesa levou a melhor sobre Neil Magny, vencendo por decisão unânime (triplo 49-46). Chiesa conquista assim sua 4ª vitória consecutiva desde a mudança para os 77 Kg (Carlos Condit, Diego Sanchez, Rafael dos Anjos).

"Ainda não caiu a ficha, mas estou feliz por estar onde estou. O ano parado foi duro. Fazer uma luta principal após um ano parado, eu não tinha dúvidas de que conseguiria. Tem muito a ver com o time ao meu redor, o trabalho e a confiança que eles colocam em mim. Essa vitória é para eles", disse Chiesa.

Warlley Alves vence Mounir Lazzez por nocaute

Warlley Alves conecta chute em Mounir Lazzez no UFC Fight Island 8

Na penúltima atração da noite, o brasileiro Warlley Alves levou a melhor sobre Mounir Lazzez, da Tunísia, vencendo por nocaute técnico no 1º round com um potente chute de perna esquerda no corpo do adversário.

"Estou feliz, trabalhei muito e esse é meu momento. Essa era a estratégia, chutar muito. Chutei ele duas vezes e ele sentiu, então chutei de novo. Ele é um 'sniper', e 'snipers' precisam de distância; por isso encurtei", disse Warlley.

Viviane Araújo vence Roxanne Modafferi por decisão

Viviane Araújo aplica soco em Roxanne Modafferi no UFC Fight Island 8

A brasileira Viviane Araújo não deu chances para a experiente Roxanne Modafferi, levando a melhor tanto em pé, quanto no chão, a caminho de uma vitória dominante por decisão unânime - sua segunda consecutiva na divisão peso-mosca.

"Estou muito feliz com minha performance. Ela foi muito dura e exigiu o melhor de mim. Agora quero enfrentar alguém no Top 5. Quero mostrar a todos que mereço estar nas grandes lutas", disse Vivi.

Ike Villanueva vence Vinicius Moreira por nocaute

Ike Villanueva tem o braço erguido após vencer Vinicius Moreira no UFC Fight Island 8

Em duelo pelos meio-pesados, o norte-americano Ike Villanueva levou a melhor sobre o brasileiro Vinicius Moreira, vencendo com um nocaute impressionante no início do 2º round e conquistando seu primeiro triunfo no Octógono.

"Nunca duvide de alguém. São anos de trabalho duro. Estive esperando a 13 anos por esse momento", disse Villanueva.

 

Matt Schnell vence Tyson Nam por decisão

Matt Schnell tem o braço erguido após vencer Tyson Nam no UFC Fight Island 8

Em duelo equilibrado entre dois pesos-mosca Top 15, Matt Schnell levou a melhor sobre Tyson Nam, vencendo por decisão dividida e chegando à 5ª vitória nas últimas seis lutas no Octógono.

"Sinto que eu estava no controle. Teria machucado meus sentimentos se tivessem dado a vitória ao Tyson. O jogo é assim às vezes. Sinto que venci a luta", disse Schnell.

Lerone Murphy vence Douglas Silva por decisão

Lerone Murphy tem o braço erguido após vencer Douglas Silva no UFC Fight Island 8

O inglês Lerone Murphy conquistou a 10ª vitória na carreira - 2ª no UFC - e manteve seu cartel invicto com triunfo por decisão unânime sobre o brasileiro Douglas Silva em duelo pelo peso-pena.

"Foi uma luta dura. Ele é experiente, tem 30 lutas profissionais. Ele já enfrentou os melhores. Eu esperava que ele estivesse lá pelos três rounds. Mas eu também fiz uma luta experiente. Esperei o meu momento", disse Murphy.

Omari Akhmedov vence Tom Breese por finalização

Omari Akhmedov finaliza Tom Breese com um katagatame no UFC Fight Island 8

Se reabilitando da derrota para Chris Weidman em sua última apresentação, o russo Omari Akhmedov superou o inglês Tom Breese, vencendo por finalização com um katagatame no 2º round.

"Estava trabalhando nessa finalização durante toda a preparação. Meu treinador me disse que precisava encerrar essa luta por finalização quando conseguisse a montada. Precisava trabalhar o ground and pound e ir para a finalização quando ele erguesse os braços. Fiz isso provavelmente 1000 vezes durante os treinos, então veio naturalmente", disse Akhmedov.

Ricky Simon vence Gaetano Pirrello por finalização

Ricky Simon aplica um katagatame para vencer Gaetano Pirrello no UFC Fight Island 8

O peso-galo Ricky Simon conquistou seu segundo triunfo seguido no Octógono com vitória por finalização com um katagatame sobre o estreante belga Gaetano Pirrello.

"Sempre me sinto bem quando vou lá e executo o plano de jogo. Sempre me cobro sobre o que posso fazer melhor. Com certeza estou contente de ir lá e executar a estratégia", disse Simon.

Su Mudaerji vence Zarrukh Adashev por decisão

Su Mudaerji conecta soco em Zarrukh Adashev no UFC Fight Island 8

O chinês Su Mudaerji chegou à sua terceira vitória consecutiva no Octógono ao superar o uzbeque Zarrukh Adashev por decisão unânime em duelo pelo peso-mosca.

"Não foi como eu esperava ou planejava, porque não estava nos meus planos que a luta fosse para aquele caminho. Eu não mostrei meu talento ou minhas verdadeiras habilidades; se tivesse mostrado, eu o teria nocauteado no 1º ou 2º rounds", disse Mudaerji.

Dalcha Lungiambula vence Markus Perez por decisão

Dalcha Lungiambula aplica soco em Markus Perez no UFC Fight Island 8

Fazendo sua estreia no peso-médio, Dalcha Lungiambula, da República Democrática do Congo, superou o brasileiro Markus "Maluko" Perez por decisão unânime após três duros rounds (triplo 29 a 28).

"Me sinto ótimo. Fiquei de fora por muito tempo com uma lesão. Quebrei minha mandíbula, muita coisa aconteceu, mas eu não desisti. Esse é o fruto do trabalho duro. Estou feliz por mim mesmo", disse Lungiambula.

Francisco Figueiredo vence Jerome Rivera por decisão

Francisco Figueiredo conecta soco em Jerome Rivera no UFC Fight Island 8

Irmão mais novo do campeão peso-mosca Deiveson, Francisco "Sniper" Figueiredo estreou com vitória no Octógono ao superar o norte-americano Jerome Rivera por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28).

"Estou muito feliz por finalmente ter minha primeira luta no UFC. Não foi como eu queria, mas ainda foi uma vitória. Vocês vão me ver de verdade da próxima vez. Estou ansioso para voltar e mostrar quem é Francisco Figueiredo", disse.

Mike Davis vence Mason Jones por decisão

Mike Davis conecta soco em Mason Jones no UFC Fight Island 8

Em um duelo emocionante, dinâmico e movimentado, o norte-americano Mike Davis levou a melhor sobre o estreante galês Mason Jones, vencendo por decisão unânime (triplo 29 a 28) e conquistando sua 2ª vitória consecutiva no Octógono.

"2020 foi o pior ano da minha vida. Fiquei lesionado de janeiro a dezembro. Para mim, voltar após um ano e conquistar essa vitória, significa o mundo. Não foi apertada. Eu venci a luta. Me sinto muito bem com isso", disse Davis.

Umar Nurmagomedov vence Sergey Morozov por finalização

Umar Nurmagomedov comemora vitória sobre Sergey Morozov no UFC Fight Island 8

Primo do campeão peso-leve Khabib, Umar Nurmagomedov manteve sua invencibilidade na carreira, conquistando a 13ª vitória em sua estreia no Ultimate, ao finalizar Sergey Morozov no 2º round em duelo pelo peso-galo.

"Estou muito feliz. Todo o trabalho valeu a pena. Tenho muito trabalho pela frente. Essa não foi minha melhor performance, no futuro vou mostrar tudo o que tenho. Tenho muito mais do que mostrei hoje", disse Nurmagomedov.

Manon Fiorot vence Victoria Leonardo por nocaute

Manon Fiorot aplica chute em Victoria Leonardo no UFC Fight Island 8

No duelo de estreantes pelo peso-mosca que abriu o UFC Fight Island 8, a francesa Manon Fiorot levou a melhor sobre a norte-americana Victoria Leonardo, vencendo por nocaute técnico no final do 2º round.

"Era exatamente assim que eu queria começar no UFC, foi perfeito. Queria encerrar a luta antes do 3º round. Estou muito feliz por estrear assim, queria muito começar com um nocaute", disse Fiorot.

Resultados oficiais

Card principal

Michael Chiesa venceu Neil Magny por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46);

Warlley Alves venceu Mounir Lazzez por nocaute técnico aos 2m35s do 1º round;

Ike Villanueva venceu Vinicius Moreira por nocaute aos 39s do 2º round;

Viviane Araújo venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);

Matt Schnell venceu Tyson Nam por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Lerone Murphy venceu Douglas Silva por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);

Omari Akhmedov venceu Tom Breese por finalização (katagatame) a 1m41s do 2º round.

Card preliminar

Ricky Simon venceu Gaetano Pirrello por finalização (katagatame) aos 4m00s do 2º round;

Su Mudaerji venceu Zarrukh Adashev por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);

Dalcha Lungiambula venceu Markus Perez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Francisco Figueiredo venceu Jerome Rivera por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Mike Davis venceu Mason Jones por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Umar Nurmagomedov venceu Sergey Morozov por finalização (mata-leão) aos 3m39s do 2º round;

Manon Fiorot venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico aos 4m08s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube