Pular para o conteúdo principal
Eventos

Confira todos os resultados do UFC Nashville

Evento ocorreu no último sábado (23) teve Anthony Pettis nocauteando Stephen Thompson na luta principal

O UFC desembarcou em Nashville no último sábado (23) e trouxe grandes duelos no octógono. Na luta principal do evento, Anthony Pettis nocauteou Stephen Thompson de forma espetacular em sua estreia nos meios-médios. O card ainda teve a vitória de Jussier Formiga sobre Deiveson Figueiredo no combate envolvendo brasileiros, além do primeiro triunfo de Jennifer Maia. Confira abaixo um resumo dos resultados.

Mais UFC Nashville: Pettis nocauteia Thompson | Formiga vence Deiveson | Bônus da Noite | Entrevista no Octógono com Pettis | Pettis: "Posso enfrentar o topo da divisão"Formiga pede Cejudo | Jennifer Maia fala sobre a vitória

Pettis nocauteia Thompson de forma surpreendente

Ele não tem o apelido de "Showtime" por acaso. Anthony Pettis acertou um "Superman Punch" em cheio no final do segundo round e nocauteou Stephen Thompson na luta principal do UFC Nashville em sua estreia no peso meio-médio. O duelo foi praticamente em pé e Thompson levava vantagem com sua envergadura e movimentação, até ser surpreendido pelo ex-campeão e cair desacordado.

"Eu quero dar um show para todo mundo. É tudo o que eu desejo fazer. Vir aqui, fazer com que todos aplaudam. Eles pagaram pelo ingresso, então espero que tenham se divertido".

Com forte jogo de quedas, Blaydes supera Willis

No segundo duelo mais importante da noite, Curtis Blaydes mostrou que seu wrestling está em dia e dominou Justin Willis para vencer por decisão unânime. O peso-pesado conseguiu derrubar o rival sete vezes e se manter no topo, anulando qualquer chance de Willis reagir. Blaydes se tornou agora o peso-pesado que mais conseguiu quedas no octógono, levando os seus oponentes ao solo em um total de 40 vezes.

"Eu quero o Stipe Miocic, Junior Cigano, Derrick Lewis, qualquer um acima de mim no ranking. Não quero outro Justin Willis, quero algo maior do que isso. Nunca lutei durante a International Foght Week, então adoraria fazer isso".

John Makdessi supera Jesus Pinedo por decisão

John Makdessi superou Jesus Pinedo por decisão unânime na terceira luta do card principal do UFC Nashville. O duelo foi pouco movimentado, com os lutadores arriscando pouco, mas Makdessi foi mais contundente que o rival e venceu na pontuação dos juízes.

No duelo brasileiro, Jussier Formiga sai vitorioso

No duelo brasileiro do UFC Nashville, deu Jussier Formiga! O primeiro colocado no ranking dos moscas teve uma ótima apresentação e utilizou bem seu jiu-jitsu para anular Deiveson Figueiredo e sair vitorioso por decisão unânime após três rounds. Foi a quarta vitória consecutiva de Formiga, que já ocupa a primeira posição do ranking dos moscas, e que agora está empatado com o campeão Henry Cejudo na maior sequência de vitórias da categoria. Já o "Deus da Guerra" perde sua invencibilidade nesta noite.

"Eu pude controlá-lo e ele nunca me machucou de verdade. Preciso lutar com o Cejudo na próxima, não tem mais ninguém. Sou o primeiro colocado e venci de novo. Gostaria de lutar em um card em julho, na International Fight Week".

Luis Pena vence Steven Peterson em luta movimentada

Em outro duelo movimentado no UFC Nashville, Luis Pena saiu vitorioso diante de Steven Peterson por decisão unânime. Os dois atletas buscaram tomar a iniciativa, mas Pena mostrou maiores recursos e acertou mais golpes, além de dominar o clinch durante a luta. Foi a primeira vitória de Pena no peso-pena.

"Eu cresci lutando aqui no Tennessee, de algumas das minhas primeiras lutas amadoras até a maior vitória da minha carreira, que foi hoje. Parece que terminei um ciclo com isso, então significa muito para mim".

Maycee Barber nocauteia JJ Aldrich em grande estilo

Maycee Barber sofreu no primeiro round e até levou um knockdown de JJ Aldrich, mas se recuperou no segundo round e conseguiu nocautear a rival de maneira espetacular para manter sua invencibilidade. A peso-mosca mostrava dificuldades em se aproximar de Aldrich, mas acertou um forte cruzado de esquerda que balançou sua oponente e deu números finais ao duelo com uma linda sequência de golpes em pé.

"Eu tenho buracos no meu jogo que preciso consertar, mas acho que hoje mostrei o quão dura eu sou e as pessoas irão respeitar isso. Estou indo para o topo. Tenho apenas 20 anos, muitas coisas para melhorar, mas muito tempo para fazer isso também".

Em duelo movimentado, Bryce Mitchell vence Bobby Moffett

Bryce Mitchell e Bobby Moffett deram um show no UFC Nashville. Os dois pesos-penas fizeram um duelo movimentado, com várias tentativas de finalização, e que terminou com vitória de Mitchell por decisão unânime após três rounds. Os dois lutadores não economizaram nos golpes e chegaram perto de vencer antes do tempo regulamentar em diversos momentos, mas o resultado foi para as mãos dos juízes.

"Eu tive a opção de desistir, mas disse a mim mesmo que eu era melhor do que aqui. Pensei na minha mãe, meu pai e minha família, pois eu poderia ter batido. Fui ao fundo durante toda luta e isso é por causa do meu poder de superação".

Marlon Vera nocauteia Frankie Saenz

Marlon Vera mostrou novamente que é um lutador em evidência no peso-galo. O equatoriano não tomou conhecimento de Frankie Saenz e conquistou o nocaute técnico ainda no primeiro round. Vera acertou um jab que desequilibrou o rival, se livrou do single leg e deu números finais com um forte ground and pound. Foi a terceira vitória seguida do atleta no octógono e ele agora está empatado como o quarto lutador que mais venceu por nocaute ou finalização na história do peso-galo, com cinco triunfos desta maneira.

"Ninguém quer ver lutador falando que gostaria de enfrentar alguém e depois começar a falar besteira sobre a família ou o país daquele atleta. Vamos ser apenas lutadores e fazer nosso trabalho no octógono. Só quero treinar, me manter saudável e voltar o quanto antes".

Jennifer Maia vence a primeira no octógono

A primeira vitória a gente nunca esquece! Jennifer Maia teve uma luta dura contra Alexis Davis, mas saiu vitoriosa por decisão unânime após três rounds. A brasileira teve um ótimo primeiro assalto e fez com que a canadense sentisse seus golpes, mas passou aperto na segunda etapa. No último e decisivo round, Jennifer acertou os golpes mais potentes e foi agraciada pela decisão dos juízes.

"Eu sabia que tinha perdido o segundo round, mas achei que foi bem claro que venci o primeiro e o terceiro. Alexis é muito dura, fico feliz que ela tenha aceitado a luta e também por vencer".

Randa Markos finaliza Angela Hill no primeiro round

Na primeira luta feminina do card, Randa Markos não deu chances a Angela Hill e finalizou a luta com uma chave de braço no primeiro round. A atleta iraquiana buscou a queda logo no início e conseguiu trabalhar as posições até conquistar a finalização. Com a vitória, Randa Markos é agora a 5ª lutadora com mais vitórias no peso-palha, com cinco triunfos.

"Eu me senti ótima. Tenho frequentado uma psicóloga esportiva e estamos focando bastante em e deixar relaxada e menos nervosa, assim não gasto toda minha energia antes da luta. Vou buscar voltar a ser quem eu era antes".

Chris Gutierrez domina Ryan MacDonald

Em uma apresentação dominante, Chris Gutierrez saiu vitorioso em seu duelo contra Ryan MacDonald por decisão unânime. O peso-galo ditou o ritmo do duelo e acertou os melhores golpes em todos os momentos, não dando chance ao estreante.

"Eu nunca estou satisfeito, mesmo com a vitória. Estou feliz por isso, é claro, e estou sem machucados, mas sempre espero mais de mim mesmo. Quero voltar o quanto antes e mostrar o que eu realmente posso fazer".

Jordan Espinosa vence Eric Shelton

Na primeira luta da noite, o estrante Jordan Espinosa dominou Eric Shelton e venceu o duelo por decisão unânime. Espinosa tomou a iniciativa do combate e acertou os melhores golpes no rival, saindo com o braço levantado após 15 minutos movimentados.

"Sou grato por ter minha equipe, família e amigos me apoando. Honestamente, não é somente o resultado, é ser grato por estar aqui e poder me divertir na vida amando aquilo que eu faço".

Confira todos os resultados do UFC Nashville
Card Principal

Anthony Pettis venceu Stephen Thompson por nocaute aos 4m55s do 2 round;
Curtis Blaydes venceu Justin Willis por decisão unânime (30-27, 30-36, 30-25);
John Makdessi venceu Jesus Pinedo por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Jussier Formiga venceu Deiveson Figueiredo por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Luis Pena venceu Steven Peterson por decisão unânime (triplo 30-27);
Maycee Barber venceu JJ Aldrich por nocaute técnico aos 3m01s do 1º round;

Card Preliminar

Bryce Mitchell venceu Bobby Moffett por decisão unânime (triplo 29-28);
Marlon Vera venceu Frankie Saenz por nocaute técnico aos 1m25s do 1º round;
Jennifer Maia venceu Alexis Davis por decisão unânime (triplo 29-28);
Randa Markos venceu Angela Hill por finalização (chave de braço) aos 4m24s do 1º round;
Chris Gutierrez venceu Ryan MacDonald por decisão unânime (triplo 30-27);
Jordan Espinosa venceu Eric Shelton por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube