Pular para o conteúdo principal
Eventos

Confira todos os resultados do UFC Phoenix

Evento do último domingo teve Francis Ngannou nocauteando em 26 segundos e vitórias brasileiras

O UFC Phoenix marcou o retorno do ex-campeão dos pesados Cain Velasquez ao octógono depois de ficar afastado por dois anos e meio do maior palco de MMA do mundo, mas ele não teve vida fácil na luta principal do evento. Francis Ngannou mostrou mais uma vez o poder de suas mãos e nocauteou Velasquez em apenas 26 segundos. Além disso, três brasileiros entraram no octógono no último domingo (17). Confira abaixo um resumo das lutas e os resultados do evento.

Mais UFC Phoenix: Ngannou nocauteia em 26 segundos | Vicente Luque nocauteia em luta eletrizante | Kron Gracie finaliza em estreia

Francis Ngannou nocauteia Velasquez em 26 segundos

Francis Ngannou mostrou ao mundo mais uma vez o poder de suas mãos. O camaronês precisou de apenas 26 segundos para nocautear o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez na luta principal do evento. O lutador acertou um forte gancho em Velasquez enquanto defendia uma queda, fazendo com que o rival caísse no solo praticamente desacordado. Foi o sétimo nocaute de Ngannou em oito vitórias no Ultimate.

"Quero dedicar essa vitória a minha tia, que faleceu mais cedo. Prometo a vocês, eu estou de volta. Como eu disse antes, estou de volta. Vocês ainda irão me assistir muito. Espero que tenham gostado".

Paul Felder vence James Vick em luta técnica

Na segunda luta mais importante do evento, Paul Felder e James Vick fizeram um duelo muito técnico. Apesar de ter maior envergadura, Vick não conseguia segurar o ímpeto do rival, que se saiu melhor na troca de golpes a curta distância. Felder também castigou as pernas de Vick com chutes baixos, fazendo com que o "Texecutioner" mancasse durante o combate. Por fim, os juízes deram a vitória ao "Dragão Irlandês" por decisão unânime, tendo como principal motivo para isso o volume de golpes durante o combate.

"Me senti bem. Fazia um tempo que eu não conseguia vencer na decosão. Ele parecia achar que poderia me vencer a qualquer momento, então estou feliz que eu o provei que ele estava errado".

Cynthia Calvillo supera Cortney Casey por decisão

Fechando as lutas femininas do UFC Phoenix, Cynthia Calvillo teve uma atuação sólida e venceu Cortney Casey por decisão unânime. O duelo entre as pesos-palhas foi muito equilibrado, mas Calvillo conectou os melhores golpes e pressionou mais sua rival, saindo assim com o braço levantado ao final de 15 minutos de combate.

"Eu amo lutar e quero enfrentar a pessoa mais dura da divisão, que eu acredito ser a Tatiana Suarez no momento. Não sou boa em pegar lutas fáceis. Eu vou com tudo para cima e quero esse desafio". 

Kron Gracie finaliza Alex Caceres em estreia brilhante

A estreia de Kron Gracie no octógono gerou grande expectativa nos fãs de MMA - e ela foi recompensada ao melhor estilo de sua família. O brasileiro não tomou conhecimento de Alex Caceres e finalizou o rival com um mata-leão ainda no primeiro round. Kron derrubou Caceres com certa facilidade e trabalhou até chegar nas costas do rival e conseguir a finalização.

"Todos me lembraram que um Gracie não vencia desde o Royce. Nós então conquistamos essa vitória para minha família, para a minha equipe e para a equipe dos Diaz. É isso".

Em luta eletrizante, Vicente Luque nocauteia Barberena

Vicente Luque e Bryan Barberena protagonizaram um dos melhores duelos de 2019 até o momento, com vitória do brasileiro por nocaute técnico faltando apenas seis segundos para o fim da luta. Desde o primeiro round, os dois atletas protagonizaram um duelo franco com diversos jabs, diretos e cotoveladas, e conseguiram alguns knockdowns durante os 15 minutos. Luque quase conseguiu finalizar a luta com uma guilhotina no primeiro round, mas Barberena mostrou o motivo de ser um dos lutadores mais resistentes da divisão e escapou do golpe. Nos segundos finais do combate, os dois atletas foram para a troca franca de golpes novamente, até o brasileiro acertar uma joelhada em cheio no rival, que caiu de joelhos e foi castigado no ground and pound até o árbitro interromper o duelo.

Com a vitória, Vicente Luque empata em segundo lugar com Leon Edwards, Neil Magny e Santiago Ponzinibbio como os meios-médios que mais venceram desde 2015, com oito triunfos. O líder é Kamaru Usman, com nove vitórias.

"Eu não queria deixar nas mãos dos juízes. Ele é um cara duro. Eu tentei um mata-leão e um triângulo de mão e ele escapou de ambos, então eu sabia que precisava nocauteá-lo. Busquei as joelhadas e consegui", falou o brasileiro no octógono.

Andre Fili vence Myles Jury em duelo movimentado

Em uma das lutas mais movimentadas do UFC Phoenix, Andre Fili mostrou coração e técnica para superar Myles Jury por decisão unânime. O atleta da Team Alpha Male utilizou bem os jabs para machucar bem o rosto de seu oponente e circulou bastante no octógono para contra-atacar. Jury até conseguiu um knockdown após acertar um lindo soco rodado em Fili no segundo round, mas este se recuperou e dominou as ações no terceiro assalto para sair com o braço levantado.

"Eu apenas precisava voltar a fazer o que eu tinha feito no primeiro round. O segundo assalto foi divertido com a gente se provocando e cuspindo sangue, mas você não vence lutas dessa maneira. Eu tive que me recompor e fazer o que eu faço de melhor".

Sterling tem grande apresentação contra Jimmie Rivera

No duelo que fechou o card preliminar do UFC Phoenix, Aljamain Sterling teve um de seus melhores desempenhos já vistos no octógono e conquistou uma bela vitória sobre Jimmie Rivera por decisão unânime. O "Funk Master" mostrou que está se tornando um lutador de MMA cada vez mais completo e apresentou grande qualidade na luta em pé e no solo, acertando boas combinações e controlando o duelo no chão quando necessário.

"Estou aqui para ganhar dinheiro, estou aqui para mudar minha vida. É por isso que entrei nesse esporte. Estou aqui para ser campeão".

Manny Bermudez finaliza Benito Lopez no primeiro round

Em um duelo de invictos, Manny Bermudez mostrou superioridade no jogo de solo e finalizou Benito Lopez com um belo triângulo de mão ainda no primeiro round. O lutador conseguiu colocar a luta para baixo logo no começo e foi trabalhando as posições até chegar à vitória. Foi a 11ª vitória por finalização de Bermudez, que agora está invicto em seus 14 duelos profissionais como atleta de MMA. Já Lopez conheceu a primeira derrota em dez duelos.

"Minhas finalizações funcionam da mesma maneira que um soco nocauteador ou um chute devastador. Você precisa ter o momento certo, a posição e fazer os ajustes corretos, o que vem funcionando bem para mim. Os outros me subestimam e acham que o jiu-jitsu deles é o suficiente para me vencer, mas não é".

Andrea Lee domina Ashlee Evans-Smith e vence por decisão

No segundo duelo feminino da noite, Andrea Lee mostrou que está afiada na luta em pé e venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime dos juízes. "KGB" acertou boas combinações e castigou a rival com seus uppercuts e joelhadas, especialmente quando teve a chance de levar o duelo para a curta distância na grade. Foi o segundo triunfo de Lee no octógono, o décimo em sua carreira.

"Estou muito feliz com minha apresentação. Em todas as minhas performances eu sempre vejo o que fiz de errado e onde posso melhorar. Estou muito feliz e empolgada, já que segui a estratégia traçada para o duelo".

Nik Lentz supera Scott Holtzman por decisão unânime

Em duelo marcado pela luta no solo, Nik Lentz superou Scott Holtzman por decisão unânime dos juízes. Lentz trocou bons golpes com seu rival, quase finalizou com uma guilhotina e utilizou bem seu wrestling para conseguir quedas e prensar Holtzman na grade em dois dos três rounds, o que lhe rendeu mais pontos segundo os jurados.

Luke Sanders nocauteia Renan Barão

Primeiro brasileiro a lutar no UFC Phoenix, Renan Barão conheceu sua quarta derrota consecutiva no octógono ao ser nocauteado por Luke Sanders. O brasileiro começou bem o duelo e fez um bom primeiro round, especialmente quando utilizou os chutes na região do tronco. No segundo assalto, porém, Sanders se recuperou e logo no início acertou um forte direto no brasileiro, que caiu praticamente desacordado. Ainda deu tempo do norte-americano acertar alguns golpes no ground and pound antes do árbitro interromper a luta.

"Essa foi uma oportunidade que aparece poucas vezes. Ele é uma lenda. Foi o rei do peso-por-peso durante um bom tempo. Vim bem preparado e esse foi resultado que eu esperava ter".

Emily Withmire finaliza Alexandra Albu

O primeiro duelo teve a finalização mais rápida na história dos pesos-palhas. Alexandra Albu e Emily Whitmire partiram com tudo assim que foi autorizado o início do combate e logo foram para o solo. A norte-americana então passou a trabalhar a posição e logo encaixou um mata-leão, que fez com que Albu batesse em desistência aos 1m01s. Essa foi a primeira finalização na carreira profissional de Whitmire, que agora acumula quatro vitórias em sua carreira.

"Me sinto incrível. Eu machuquei minha perna durante minha última sessão de sparring, então fico muito satisfeita com o fato de ter mantido minha mente e meu corpo em sintonia e ter me apresentado tão bem aqui. Treinei duro demais e não ia deixar nada me parar."

Confira os resultados completos do UFC Phoenix
Card Principal

Francis Ngannou venceu Cain Velasquez por nocaute aos 26s do 1º round;
Paul Felder venceu James Vick por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Kron Gracie venceu Alex Caceres por finalização (mata-leão) aos 2m06s do 1º round;
Vicente Luque venceu Bryan Barberena por nocaute técnico aos 4m54s do 3º round;
Andre Fili venceu Myles Jury por decisão unânime (triplo 29-28);

Card Preliminar

Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27);
Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização (triângulo de mão) aos 3m09s do 1º round;
Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27);
Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28);
Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico aos 1m01s do 2º round;
Emily Whitmire venceu Alexandra Albu por finalização (mata-leão) aos 1m01s do 1º round.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube

Francis Ngannou é hoje, na sua opinião, o maior nocauteador do UFC?

Sim
68% (1 voto)
Não
32% (1 voto)
Total votes: 568