Pular para o conteúdo principal
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Vegas 21

Evento acontece neste sábado (13) no UFC Apex, em Las Vegas

Acompanhe atualizações em tempo real de todas as lutas do UFC Vegas 21: Edwards x Muhammad, que acontece neste sábado (13) no UFC Apex, em Las Vegas.

Leon Edwards x Belal Muhammad é declarado sem resultado

Leon Edwards e Belal Muhammad se olham no Octógono após o anúncio da luta principal sem resultado do UFC Vegas 21.

Ryan Spann vence Misha Cirkunov por nocaute

Ryan Spann golpeia Misha Cirkunov no chão no UFC Vegas 21.

Um dos bons nomes da nova geração na divisão dos meio-pesados, Ryan Spann precisou de apenas 71 segundos para conquistar sua 5ª vitória em seis lutas no Ultimate, nocauteando Misha Cirkunov no 1º round.

"Eu queria entrar no momento, estar presente. Queria poder ver tudo, então queria estar relaxado. Hoje foi sobre dar risada, brincar e estar relaxado. Eu estava um pouco nervoso, imaginando se aconteceria como deveria, que é comigo tocando ele... basicamente, como aconteceu. Eu sabia, quando ele foi ao chão, que não precisávamos necessariamente ir para o jiu-jítsu. Eu não estava com medo, já que já enfrentei grapplers maiores. Eu só queria ser paciente e deixar acontecer", disse Spann.

Dan Ige vence Gavin Tucker por nocaute

Dan Ige conecta golpe e nocauteia Gavin Tucker no UFC Vegas 21.

O atual 9º colocado no ranking dos pesos-pena, Dan Ige voltou à coluna das vitórias - e de maneira absolutamente incontestável - com nocaute em apenas 22 segundos sobre Gavin Tucker.

"Estou em êxtase. Estou feliz por ter saído com a vitória, feliz por estar saudável, grato e empolgado para ir para casa, passar um tempo com minha esposa e me preparar para nosso novo bebê. Eu estava esperando uma guerra, Gavin é um cara duro. Tenho certeza que não havia um grande favorito nas casas de apostas e poderia facilmente ser eu lá no chão, mas treinamos duro, vi tudo lá dentro e acertei o primeiro golpe. O resto é história", disse Ige.

Davey Grant vence Jonathan Martinez por nocaute

Davey Grant comemora o nocaute sobre Jonathan Martinez no UFC Vegas 21.

O peso-galo Davey Grant chegou à sua 3ª vitória seguida no Octógono com um grande nocaute sobre Jonathan Martinez no 2º round.

Matheus Nicolau vence Manel Kape por decisão

Matheus Nicolau tem o braço erguido ao ser declarado vencedor da luta com Manel Kape no UFC Vegas 21.

De volta ao Ultimate após mais de dois anos, o peso-mosca Matheus Nicolau conquistou sua 4ª vitória em sua 5ª luta na organização ao superar Manel Kape por decisão dividida.

"Sinto que fiz o suficiente para vencer a luta. O 1º round foi meu, o 2º com certeza foi dele, mas no 3º round, acho que acertei os melhores golpes, os golpes mais limpos. Mesmo que ele tenha tido um ritmo mais agressivo, sinto que acertei ele com os golpes mais limpos. Acho que fiz o suficiente para vencer a luta", disse Matheus.

Eryk Anders x Darren Stewart é declarado sem resultado

Eryk Anders aplica joelhada ilegal que resulta em interrupção do duelo com Darren Stewart no UFC Vegas 21.

Após uma joelhada ilegal conectada por Eryk Anders enquanto Darren Stewart estava ajoelhado, o árbitro Herb Dean interrompeu o duelo de pesos-médios aos 4m37s do 1º round e o declarou sem resultado.

Angela Hill vence Ashley Yoder por decisão

Angela Hill aplica joelhada em Ashley Yoder no UFC Vegas 21.

Quase quatro anos após se enfrentarem pela 1ª vez, Angela Hill e Ashley Yoder se reencontraram no Octógono, e Hill mais uma vez superou a rival, vencendo por decisão unânime e quebrando a sequência de duas derrotas seguidas.

"Me sinto muito bem, sinto que acertei tudo nos dois primeiros rounds, então topei me arriscar um pouco no 3º e por isso acabei ficando sentada por metade do round, mas tudo bem. Consegui me levantar novamente e ainda consegui vencer o round. Foi muito bom para minha confiança ir lá, me abrir, golpear com tudo e também fazer um pouco de luta agarrada, ficar por cima da minha oponente. Sinto que consegui mostrar o quanto tenho tentado evoluir e, desde minha última luta, tenho tentado atacar de todos os lados e sinto que fiz isso bem hoje", disse Angela.

Charles Jourdain vence Marcelo Rojo por nocaute técnico

Charles Jourdain conecta golpe em Marcelo Rojo no UFC Vegas 21.

Após vencer apenas uma de suas quatro últimas lutas, o canadense Charles Jourdain se reabilitou em grande forma ao despachar o estreante argentino Marcelo Rojo por nocaute técnico no 3º round.

"Sou um finalizador. Agora estou com 11 vitórias, 11 por nocaute ou finalização. Nunca perdi um duelo de cowboys - em que você me bate e eu te bato. Rojo também era um finalizador, um oponente perigoso, mas eu consegui. Quando me sentei, meu treinador disse: "Charles, talvez esteja 2-0 para ele". Não podia acabar assim, porque eu tinha a pressão de não ter vencido em 2020, então eu estava tipo, se você quer ser campeão, agora é hora de se levantar e agir como homem, rapaz. Estou muito orgulhoso de mim mesmo", disse Jourdain.

Rani Yahya vence Ray Rodriguez por finalização

Rani Yahya tem o braço erguido e é declarado vencedor da luta com Ray Rodriguez no UFC Vegas 21.

O faixa-preta de jiu-jítsu Rani Yahya fez mais uma vítima e liquidou Ray Rodriguez com um katagatame no 2º round. Esta foi a 7ª vitória por finalização do brasileiro no Octógono - maior número entre pesos-galo na história.

"A luta foi bem. Ele começou com golpes fortes, eu consegui absorver alguns socos. Ele usou chutes fortes para que eu bloqueasse, meu braço está doendo. Foi importante para mim fazer o que eu queria, que era encurtar a distância. Eventualmente achei a distância para agarrá-lo e derrubá-lo. No chão, eu sentia que tinha o controle. Ele estava me ameaçando com alguns ganchos na guarda, evitando que eu progredisse, mas me mantive calmo, respirando, batendo nele e respirando... eu sabia que a oportunidade eventualmente apareceria e ela veio no 2º round", disse Rani.

Nasrat Haqparast vence Rafa García por decisão

Nasrat Haqparast conecta chute em Rafa García no UFC Vegas 21.

O promissor peso-leve Nasrat Haqparast chegou à 5ª vitória em suas últimas seis lutas no Octógono ao superar o estreante mexicano Rafa García por decisão unânime após três movimentados rounds.

"Quando recebi o nome, 12-0, Rafa García... meu time, quando recebemos um nome, não importa seu cartel, não importa sua experiência, sempre vamos levar muito a sério. Ele não tinha nada a perder. Ele teve cinco ou seis dias para se preparar e aceitou lutar... também foi uma boa experiência para mim lutar com um cara como esse: duro, um pouco mais baixo do que eu, em um Octógono menor... foi uma boa experiência", disse Haqparast.

JJ Aldrich vence Cortney Casey por decisão

JJ Aldrich aplica soco em Cortney Casey no UFC Vegas 21.

Em equilibrado confronto pela divisão peso-palha, JJ Aldrich voltou à coluna das vitórias ao superar Cortney Casey por decisão dividida dos jurados.

"Eu sabia que seria uma luta dura, um ritmo forte. Eu acho que foi trocação franca. Ela definitivamente conectou alguns bons golpes. Sinto que eu também. Acho que as quedas foram o fator mais importante na luta e o motivo pelo qual consegui sair com a vitória", disse Aldrich.

Jinh Yu Frey vence Glorinha de Paula por decisão

Jinh Yu Frey é declarada vencedora da luta com Glorinha de Paula no UFC Vegas 21.

A norte-americana Jinh Yu Frey levou a melhor sobre a estreante brasileira Glorinha de Paula em duelo pelo peso-palha, conquistando sua 1ª vitória no Octógono por decisão unânime.

"Eu sabia que havia vencido. Sinto que controlei o 1º e 3º rounds com folga. O 2º round sinto que poderia ir para qualquer lado, então quando soube que era 29-28, sabia que era para mim. Eu vim de um lugar muito sombrio após perder minhas duas primeiras lutas, então conseguir me levantar, passar por outro camp, entrar lá com confiança e vencer é algo do qual estou muito orgulhosa", disse Frey.

Matthew Semelsberger vence Jason Witt por nocaute

Matthew Semelsberger nocauteia Jason Witt no UFC Vegas 21.

Na luta de abertura do evento, pela divisão dos meio-médios, Matthew Semelsberger precisou de apenas 16 segundos para vencer Jason Witt por nocaute, conquistando sua segunda vitória em duas lutas no Octógono.

"Eu vou para cada luta para matar ou morrer. Serei 100% sincero, eu não acho que vou vencer todas as lutas no UFC, mas você vai me ver indo para matar, você vai me ver indo para entreter as pessoas. Seja eu deitado inconsciente no Octógono ou a outra pessoa, eu vou dar tudo o que tenho", disse Semelsberger.

Resultados oficiais

Card principal

Leon Edwards x Belal Muhammad foi declarada sem resultado (cutucada no olho) aos 18s do 2º round.

Ryan Spann venceu Misha Cirkunov por nocaute a 1m11s do 1º round.

Dan Ige venceu Gavin Tucker por nocaute aos 22s do 1º round.

Davey Grant venceu Jonathan Martinez por nocaute aos 3m03s do 2º round.

Matheus Nicolau venceu Manel Kape por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

Eryk Anders x Darren Stewart foi declarada sem resultado (joelhada ilegal) aos 4m37s do 1º round.

Card preliminar

Angela Hill venceu Ashley Yoder por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Charles Jourdain venceu Marcelo Rojo por nocaute técnico aos 4m31s do 3º round.

Rani Yahya venceu Ray Rodriguez por finalização (katagatame) aos 3m09s do 2º round.

Nasrat Haqparast venceu Rafa García por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

JJ Aldrich venceu Cortney Casey por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28).

Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Matthew Semelsberger venceu Jason Witt por nocaute aos 16s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube