Pular para o conteúdo principal
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Vegas 28

Evento acontece neste sábado (5) no UFC Apex, em Las Vegas

Jairzinho Rozenstruik e Augusto Sakai lideram o UFC Vegas 28 neste sábado (5), em card com participação de sete atletas brasileiros no total. Confira todos os resultados do evento abaixo.

Jairzinho nocauteia Sakai

E na luta principal do UFC Vegas 28, deu Jairzinho Rozenstruik. O lutador do Suriname nocauteou Augusto Sakai faltando apenas um segundo para o fim do 1º round. O duelo foi estudado durante todo o tempo, até que Jairzinho arriscou uma blitz e conectou um golpe no brasileiro, que foi à lona. O peso pesado então deu números finais ao duelo no ground and pound e conquistou a sexta vitória no Octógono.

"Essa vitória me coloca de volta no mapa. Era isso o que as pessoas queriam ver. Quero lutar de novo em breve. Em dois ou três meses, quem estiver pronto - estou aqui. Quero enfrentar alguém acima de mim. É uma lista pequena, mas estou pronto. Quero me colocar novamente na rota do cinturão", disse Jairzinho após a vitória.

Marcin Tybura vence a quinta seguida

Já são cinco vitórias consecutivas! Marcin Tybura passou apuros no início contra Walt Harris na segunda luta mais importante do evento, mas o polonês resistiu à blitz e trabalhou até conseguir a queda e pegar as costas do rival, trabalhando no ground and pound para vencer no 1º round. Ao todo, Tybura acumula nove triunfos no Octógono e vive sua melhor fase na organização.

"Quando comecei a fazer mudanças, comecei a ganhar confiança para enfrentar os melhores do mundo. Agora, sinto que estou a caminho de fazer isso. Sou um cara paciente, e sei que preciso desenvolver mais habilidades, mas vou chegar lá. As pessoas me perguntam se tem algum segredo. Não tem. Fiz alguns ajustes na academia. Fiz o trabalho psicológico, meus exercícios de respiração - tudo isso somado. Estou tentando mais do que os outros. Isso recompensa. É por isso que estou aqui", disse Tybura após a vitória.

Roman Dolidze vence Laureano Staropoli por decisão unânime

Roman Dolidze utilizou mais uma vez seu jogo de grappling para sair vitorioso do Octógono. O lutador da Geórgia dominou Laureano Staropoli e saiu vitorioso após três rounds. Dolidze utilizou bem o clinch e a grade para anular o jogo do argentino e faturar sua primeira vitória no peso médio.

"Eu sabia que ele é um bom striker. Tentei ser inteligente. Eu sabia o que ele pode fazer e o que ele tinha. Para mim, era sobre o plano de jogo. Estou feliz por ter vencido a luta, mas para dar um show é melhor atacar mais da próxima vez."

Santiago Ponzinibbio vence Miguel Baeza por decisão unânime

Santiago Ponzinibbio desfere soco em Miguel Baeza no UFC Vegas 28

Em um grande combate pela divisão dos meio-médios, Santiago Ponzinibbio voltou à coluna das vitórias e tirou a invencibilidade de Miguel Baeza com vitória por decisão unânime.

"Me sinto muito bem. Após 26 meses, voltei e tive a pior derrota da minha carreira. Poderia ter vencido aquele cara. Ele não me bateu por 15 minutos, foi só um golpe de sorte. Isso foi muito duro. Hoje, tive que trabalhar com todos esses sentimentos. O 1º round foi para entender quem sou. No 2º e no 3º, vim forte. Esse é o verdadeiro Santiago Ponzinibbio", disse após a vitória.

Gregory Rodrigues vence Dusko Todorovic por decisão unânime

Gregory Rodrigues desfere soco em Dusko Todorovic no UFC Vegas 28

Fazendo sua estreia no Octógono, o peso-médio manauara Gregory Rodrigues fez grande luta contra o sérvio Dusko Todorovic e conquistou seu primeiro triunfo na organização por decisão unânime.

"Isso é um sonho que se tornou realidade. Foi uma longa jornada e chegar aqui significa muito para mim porque meus pais deram tudo para que eu realizasse este sonho. Dusko é um lutador duro com um queixo bom. Foi uma grande luta. O peso médio do UFC tem muitos lutadores duros. Eu vou apenas levar meu tempo e continuar evoluindo."

Montana De La Rosa vence Ariane Lipski por nocaute técnico

Montana De La Rosa tem o braço erguido e é declarada vencedora do duelo com Ariane Lipski no UFC Vegas 28

Em sua terceira luta consecutiva contra adversárias brasileiras, a norte-americana Montana De La Rosa - que nesta sequência perdeu para Viviane Araújo e empatou com Mayra Sheetara - levou a melhor sobre Ariane Lipski, vencendo por nocaute técnico no 2º round com golpes no ground and pound.

"Depois de assistir a luta dela com Antonina, eu sabia que conseguiria dominá-la no chão, mas não iria forçar a queda. Eu sabia que depois de dar alguns socos, ela tentaria avançar porque ela é uma lutadora de pressão e que eu iria conseguir. Minhas três primeiras lutas no UFC foram finalizações e depois eu tive um monte de decisões. É bom voltar a vencer assim."

Ilir Latifi vence Tanner Boser por decisão dividida

Ilir Latifi tem o braço erguido e é declarado vencedor do duelo com Tanner Boser no UFC Vegas 28.

O sueco Ilir Latifi conquistou seu primeiro triunfo pela divisão dos pesos-pesados após superar Tanner Boser por decisão dividida, impondo ao canadense seu segundo revés seguido no Octógono.

Muslim Salikhov vence Francisco Massaranduba por decisão unânime

Muslim Salikhov, em pé, aplica soco em Francisco Massaranduba, de costas no chão, no UFC Vegas 28

Em franca ascensão na divisão dos meio-médios, o experiente striker russo Muslim Salikhov estragou a estreia de Francisco Massaranduba nos 77 Kg, vencendo o brasileiro por decisão unânime e chegando ao seu quinto triunfo consecutivo no Octógono.

Kamuela Kirk vence Makwan Amirkhani por decisão unânime

Kamuela Kirk tem o braço erguido e é declarado vencedor do duelo com Makwan Amirkhani no UFC Vegas 28.

Fazendo sua estreia no Octógono, o norte-americano Kamuela Kirk levou a melhor sobre o finlandês Makwan Amirkhani, vencendo o duelo de pesos-pena por decisão unânime após três rounds.

"Eu estava esperando liquidá-lo. Antes dessa luta, eu tinha 11 vitórias, todas por nocaute ou finalização. Nove foram no 1º round e duas no 2º. Estou desapontado por não acabar com a luta, mas não posso me cobrar muito. Aceitei a luta de última hora e estou contente com o resultado. Se este sou eu entrando de última hora, esperem para ver com um training camp completo", disse Kirk após a vitória.

Alan Nuguette x Mason Jones termina sem resultado

Mediados pelo árbitro, Alan Nuguette e Mason Jones ouvem o anúncio de luta sem resultado no UFC Vegas 28.

Após o galês Mason Jones cutucar acidentalmente o olho de Alan "Nuguette", o brasileiro não conseguiu voltar ao combate, obrigado o árbitro a encerrar o confronto no 2º round e declará-lo sem resultado.

Manon Fiorot vence Tabatha Ricci por nocaute técnico

Manon Fiorot aplica soco em Tabatha Ricci no UFC Vegas 28

Fazendo sua estreia no Ultimate em uma divisão acima da sua habitual e após aceitar o duelo com três dias de antecedência, a brasileira Tabatha Ricci não suportou o poder da francesa Manon Fiorot, que conquistou sua sétima vitória seguida na carreira ao superá-la por nocaute técnico no 2º round.

"Me sinto ótima. Sabia que Tabatha queria me levar para o chão, então procurei manter a distância e buscar o nocaute. Estou muito feliz. Quero lutar novamente antes do fim do ano e conquistar meu lugar no Top 15", disse Fiorot após a vitória.

Sean Woodson vence Youssef Zalal por decisão dividida

Sean Woodson conecta soco de esquerda em Youssef Zalal no UFC Vegas 28

Após três rounds de muito equilíbrio, o norte-americano Sean Woodson voltou à coluna das vitórias com triunfo por decisão dividida sobre Youssef Zalal, em confronto válido pelo peso-pena.

"Era super importante para mim vencer esta luta. Não tenho nem palavras. Era super importante mostrar que mereço estar aqui. Sinto que minhas costas estavam contra a parede. Pode ser que eu estivesse lutando pelo meu emprego. Era muito importante conseguir a vitória", disse Woodson após a luta.

Claudio Puelles vence Jordan Leavitt por decisão unânime

Claudio Puelles tem o braço erguido e é declarado vencedor da luta contra Jordan Leavitt

Na luta de abertura do evento, pelo peso-leve, o peruano Claudio Puelles, voltando à ação após quase dois anos, conquistou sua terceira vitória consecutiva no Octógono ao superar Jordan Leavitt por decisão unânime.

"Tenho três vitórias seguidas agora. Sei que foram dois anos longe do Octógono, mas ainda estou trabalhando na academia todos os dias. Mostrei algumas melhoras, mas ainda tenho muito a mostrar. Vocês verão mais de mim", disse Puelles após a vitória.

Resultados oficiais

Card principal

Jairzinho Rozenstruik venceu Augusto Sakai por nocaute técnico aos 4m59s do 1º round.

Marcin Tybura venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 4m06s do 1º round.

Roman Dolidze venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Santiago Ponzinibbio venceu Miguel Baeza por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Gregory Rodrigues venceu Dusko Todorovic por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Montana De La Rosa venceu Ariane Lipski por nocaute técnico aos 4m27s do 2º round.

Card preliminar

Ilir Latifi venceu Tanner Boser por decisão dividida (29-28, 27-29, 29-28).

Muslim Salikhov venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Kamuela Kirk venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Alan Patrick x Mason Jones terminou sem resultado (cutucada acidental no olho) aos 2m14s do 2º round.

Manon Fiorot venceu Tabatha Ricci por nocaute técnico aos 3m00s do 2º round.

Sean Woodson venceu Youssef Zalal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Claudio Puelles venceu Jordan Leavitt por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube