Pular para o conteúdo principal
Resultados

Confira todos os resultados do UFC Vegas 9

Evento aconteceu no último sábado (5) no UFC Apex, em Las Vegas

O UFC Apex, em Las Vegas, recebeu no último sábado (5) o UFC Vegas 9, liderado pelo duelo entre Alistair Overeem e Augusto Sakai pelos pesos-pesados. Confira todos os resultados do evento.

Alistair Overeem nocauteia Augusto Sakai no 5º round

A busca por uma segunda disputa de título no UFC segue viva para o peso-pesado de 40 anos Alistair Overeem, que venceu Augusto Sakai por nocaute técnico no 5º round da luta principal do UFC Vegas 9, conquistando sua quarta vitória nas últimas cinco lutas.

"Tive a sensação de que eu precisaria de alguns rounds e precisei de cinco. Todo respeito aos meus treinadores. Eles me guiaram perfeitamente e os treinos foram perfeitos. É por isso que conseguimos fazer os ajustes necessários durante a luta. Apliquei boas quedas e acabei com ele no chão. Eu tinha a sensação de que venceria no chão, porque ele é oriundo da trocação", disse Overeem após a vitória.

Ovince Saint Preux nocauteia Alonzo Menifield

O veterano Ovince Saint Preux retornou com sucesso à divisão dos meio-pesados, nocauteando Alonzo Menifield no 2º round na luta co-principal do UFC Vegas 9.

"Me sinto muito bem. As pessoas geralmente pensam que não tenho poder. Subi para o peso-pesado e apliquei um knockdown em um dos pesos-pesados mais resistentes. Então voltando aos meio-pesados, as pessoas estavam dizendo que Ovince não tem poder. As pessoas estavam dizendo que Menifield tem poder, e ele tem, mas o meu vem com precisão. Eu tenho poder de nocaute", disse Ovince após a vitória.

Michel Pereira finaliza Zelim Imadaev

O dinâmico striker brasileiro Michel Pereira conquistou sua primeira vitória desde maio de 2019 dando uma aula de trocação antes de finalizar Zelim Imadaev no final do 3º round em duelo pelos meio-médios.

"Eu estava muito bravo com meu oponente, porque você não dá um tapa no rosto de um homem. Eu provei que posso lutar com os melhores, que mereço estar entre os melhores e Dana White e Sean Shelby podem me ligar amanhã e estarei pronto. Eu ando com os melhores, treino com os melhores, treino com campeões mundiais e se você treina com campeões mundiais, você será um campeão mundial", disse Michel após a vitória.

André Muniz finaliza Bartosz Fabinski

O prospecto peso-médio brasileiro André Muniz conquistou uma impressionante vitória sobre Bartosz Fabinski, finalizando o polonês com uma chave de braço no 1º round.

"Estou muito feliz por estar aqui, conseguir essa grande vitória e mostrar minha origem com meu jiu-jítsu e com minha equipe durante essa pandemia. Eu dei tudo o que tinha para fazer uma boa luta hoje e estou muito feliz por ter feito essa grande luta", disse André após a vitória.

Brian Kelleher finaliza Ray Rodriguez

Após ser escalado para encarar dois outros oponentes antes de Ray Rodriguez entrar em cena de última hora, Brian Kelleher fez um trabalho rápido finalizando o estreante com uma guilhotina no 1º round no embate entre os pesos-pena.

"Houve muita preocupação antes da luta, com as circunstâncias desconhecidas e tudo mais. Só estou contente pelo Ray ter aparecido e eu ter tido chance de lutar e conseguir uma boa vitória. Me sinto incrível agora", disse Kelleher após a vitória.

Viviane Araújo vence Montana De La Rosa por decisão unânime

A brasileira Viviane Araújo conquistou uma dominante vitória por decisão unânime sobre Montana De La Rosa no duelo entre pesos-mosca Top 15. As pontuações foram 30-27, 30-27 e 29-28 para a brasileira, então 8ª colocada no ranking da divisão.

"A estratégia era vencer cada round. Quando eu estava na trocação com ela, me senti ótima. Tudo estava indo como deveria em pé e eu sabia que se fosse para o chão, eu venceria", disse Viviane após a vitória.

Hunter Azure vence Cole Smith por decisão

Hunter Azure voltou à coluna das vitórias no duelo de pesos-galo que abriu a noite, conquistando uma apertada, porém unânime decisão após três rounds contra Cole Smith. Todos os jurados pontuaram o combate 29-28.

"Isso foi muito importante para mim. Meu único foco vindo para essa luta era voltar à coluna das vitórias. Eu não me importava como. Tudo em que eu estava focado era ter minha mão erguida", disse Hunter após a vitória.

Resultados oficiais

Alistair Overeem venceu Augusto Sakai por nocaute técnico aos 26s do 5º round;

Ovince Saint Preux venceu Alonzo Menifield por nocaute aos 4m07s do 2º round;

Michel Pereira venceu Zelim Imadaev por finalização (mata-leão) aos 4m39s do 3º round;

André Muniz venceu Bartosz Fabinski por finalização (chave de braço) aos 2m42s do 1º round;

Brian Kelleher venceu Ray Rodriguez por finalização (guilhotina) aos 39s do 1º round;

Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Hunter Azure venceu Cole Smith por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube