Eventos
O UFC 257 aconteceu neste sábado (23), na Ilha da Luta em Abu Dhabi. Confira os resultados.
Dustin Poirier nocauteia Conor McGregor
McGregor teve sucesso no início, mas após uma breve trocação, Poirier derrubou na marca de 30 segundosde luta. McGregor conseguiu se levantar e os dois trocaram golpes de ombro enquanto lutavam no clinch na grade. Com três minutos restantes, McGregor investiu em algumas joelhadas antes de se libertar, e marcou com uma direita dura que foi respondida por um gancho de Poirier.
Poirier atacou a perna de McGregor para iniciar o segundo round, enquanto a precisão do irlandês continuou a impressionar. "The Diamond" absorveu os golpes e, depois de atordoar McGregor com a mão esquerda contra a cerca, descarregou golpes e derrubou o rival com a direita. Outra grande mão direita se seguiu, e o árbitro Herb Dean interveio, parando a luta aos 2m32s do segundo round.
“Estou feliz, mas não surpreso”, disse Poirier, que foi nocauteado por McGregor na primeira luta entre os atletas, em setembro de 2014. “Eu trabalhei por isso.”
“Dustin é um grande lutador”, disse McGregor. “Eu preciso de atividade. Você não se dá bem sendo inativo neste esporte”. O irlandês não competia desde janeiro de 2020, quando venceu Donald Cerrone.
“Estamos em 1-1”, disse Poirier. “Talvez tenhamos que lutar de novo.”
Michael Chandler nocauteia Dan Hooker
A tão esperada estreia de Michael Chandler no UFC superou as expectativas, já que a estrela internacional parou o Top 10 peso-leve Dan Hooker em menos de cinco minutos.
Hooker tentou usar o Octógono e sua altura no início, mas Chandler permaneceu paciente, esperando por sua chance. E pouco antes da metade do round, uma mão esquerda jogou Hooker na grade. Uma série de golpes sem resposta forçaram o árbitro Marc Goddard a interromper a luta aos 2m30s do primeiro round.
Joanne Calderwood vence Jessica Eye
As pesos- mosca Joanne Calderwood e Jessica Eye acertaram as contas neste sábado (23), com Calderwood saindo vitoriosa por decisão unânime após três rounds de combate.
As pontuações foram dois 30-27 e um 29-28 favoráveis a Calderwood, que ocuma o7º lugar no ranking da divisão até 57 Kg.
Makhmud Muradov nocauteia Andrew Sanchez
O peso-médio Makhmud Muradov aumentou sua sequência de vitórias para 14 com uma vitória por TKO no terceiro round. Com uma joelhada voadora e mais alguns golpes, Muradov venceu Andrew Sanchez aos 2m59s do terceiro round.
Marina Rodriguez nocauteia Amanda Ribas
Marina Rodriguez abriu o card principal com uma vitória maiúscula, parando a compatriota Amanda Ribas no segundo round.
O primeiro round da luta foi para a mineira, que levou a luta para o chão e manteve a sua estratégia ali, golpeando e pontuando.
No segundo assalto, porém, Rodriguez se soltou e acertou Amanda com a mão direita, fazendo a adversária cair. O árbitro Herb Dean chegou a se aproximar, o que fez com que Marina achasse que a luta havia acabado.
Ao perceber o erro, a gaúcha voltou à ação e com uma cotovelada seguida de mais alguns socos ela não deixou dúvidas. Vitória por TKO aos 54s da segunda parcial.
Arman Tsarukyan vence Matt Frevola
Alguns contratempos no dia da pesagem deixou os pesos-eves Arman Tsarukyan e Matt Frevola sem adversários, então eles lutaram entre si, com Tsarukyan vencendo por decisão unânime.
As pontuações foram 30-27 duas vezes e 30-26 a favor de Tsarukyan, agora dono de um cartel 16-2.
Brad Tavares vence Antônio "Cara de Sapato"
Décimo quarto colocado do ranking do peso-médio, Brad Tavares foi imponente em sua estratégia e defesa de quedas, e conquistou a vitória por decisão unânime sobre Antonio Carlos Junior, o "Cara de Sapato".
Julianna Peña finaliza Sara McMann
Em uma batalha de desafiantes do peso-galo, Julianna Peña mostrou uma evolução constante na luta contra Sara McMann, culminando em uma vitória por finalização com um mata-leão no terceiro round.
Depois do triunfo, a "Venezuelan Vixen" aproveitou a oportunidade para desafiar a campeã Amanda Nunes.
Com a vitória, a número 7 do ranking passa a ter um cartel 11-4.
Marcin Prachnio vence Khalil Rountree
Marcin Prachnio conseguiu sua primeira vitória no UFC. Em sua quarta tentativa, o polonês superou Khalil Rountree em uma decisão acirrada, mas unânime, em luta válida pelos meio-pesados.
Os três juízes pontuaram 29-28 para Prachnio, agora dono de um cartel 14-5.
Movsar Evloev vence Nik Lentz
A promessa russa Movsar Evloev manteve a sua invencibilidade em uma decisão dividida na batalha de peso casado contra o veterano Nik Lentz.
As pontuações foram dois 29-28 a favor de Evloev e um 28-29 para Lentz.
Amir Albazi vence Zhalgas Zhumagulov
O peso mosca Amir Albazi conquistou a sua segunda vitória no UFC ao vencer uma dura decisão unânime em três rounds de batalha contra Zhalgas Zhumagulov.
As pontuações foram de 29-28 para Albazi, 15º lugar no ranking e agora dono de um cartel 14-1.
Resultados Oficiais
Card Principal
Dustin Poirier venceu Conor McGregor por TKO aos 2m33s do segundo round;
Michael Chandler venceu Dan Hooker por TKO aos 2m30s do primeiro round;
Joanne Calderwood venceu Jessica Eye por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Makhmud Muradov venceu Andrew Sanchez por TKO aos 2m59s do terceiro round;
Marina Rodriguez venceu Amanda Ribas por TKO aos 54s do segundo round.
Card Preliminar
Arman Tsarukyan venceu Matt Frevola por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);
Brad Tavares venceu Antônio Carlos Junior por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Julianna Pena venceu Sara McMann por finalização (mata-leão) aos 3m39 do terceiro round;
Marcin Prachnio venceu Khalil Rountree Jr. por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Movsar Evloev venceu Nik Lentz por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29);
Amir Albazi venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).