Pular para o conteúdo principal
Charles Oliveira sorri no Octógono após vencer Justin Gaethje no UFC 274 (Chris Unger/Zuffa LLC)
Atletas

Confira todos os recordes de Charles "do Bronx" Oliveira no UFC

Brasileiro volta à ação no dia 22 de outubro, em disputa pelo cinturão dos pesos-leves no UFC 280, em Abu Dhabi

O brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira terá a chance de recuperar o cinturão dos pesos-leves do Ultimate no dia 22 de outubro, quando enfrentará Islam Makhachev na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi.

Aos 32 anos de idade e vivendo o melhor momento de sua carreira, Charles já é dono de uma série de recordes da organização. Confira suas principais marcas abaixo.

Vitórias pela via rápida: 19

Nenhum atleta na história do UFC conquistou tantas vitórias por nocaute ou finalização quanto Charles do Bronx. Atualmente, o brasileiro possui 19 triunfos pela via rápida, estando à frente de Jim Miller e Donald Cerrone (16) e Anderson Silva e Matt Brown (14). Destas 19 vitórias, Charles conquistou três por nocaute e incríveis 16 por finalização - o que inclusive, é um outro recorde da organização.

Confira o perfil de Charles Oliveira

Vitórias por finalização: 16

Existe uma razão para que os adversários evitem a todo custo ir para o chão com Charles: o fato de que ninguém finalizou mais oponentes na história do Ultimate. Ele quebrou o recorde que pertencia a Royce Gracie (10) em 2018, e de lá para cá só ampliou sua vantagem na lista. Atualmente, Demian Maia e Jim Miller (11) são os dois únicos que também superaram o número de Royce.

Confira os rankings completos do UFC

Charles do Bronx finaliza Justin Gaethje na luta principal do UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Charles do Bronx finaliza Justin Gaethje na luta principal do UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Bônus pós-luta: 18

Charles também é o primeiro colocado na lista dos atletas que mais foram premiados no Octógono - posição que ele divide atualmente com o recém-aposentado Donald Cerrone. Os dois lideram o quesito à frente de Joe Lauzon e Nate Diaz (15) e Anderson Silva (14).

Dos 18 bônus de Charles, 12 são de Performance da Noite, três de Luta da Noite e três do extinto prêmio de Finalização da Noite.

Mais recordes à vista?

Charles ainda pode quebrar outras marcas nos próximos anos. Hoje, por exemplo, ele é o 9º atleta com mais lutas na história do UFC (30). O recordista é Jim Miller, com 40. Outra marca que pertence ao norte-americano é a de número total de vitórias (24) - Charles é hoje o 5º na lista, com 21.