Pular para o conteúdo principal
Gabriel Bonfim comemora a vitória no UFC Vegas 102. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Conheça Gabriel Bonfim: brasileiro que faz a luta principal do UFC Vegas 111

Destaque do peso meio-médio enfrenta o jamaicano Randy Brown no card deste sábado (8), no UFC Apex, em Las Vegas

O peso meio-médio Gabriel “Marretinha” Bonfim retorna ao Octógono neste sábado (8) para seu primeiro desafio como protagonista de um evento do Ultimate. O brasileiro faz a luta principal do UFC Vegas 111 contra o jamaicano Randy Brown no UFC Apex, e busca provar que está pronto para integrar a elite da divisão.

Gabriel Bonfim venceu Stephen Thompson na luta co-principal do UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gabriel Bonfim venceu Stephen Thompson na luta co-principal do UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em setembro de 2022, Gabriel se destacou no Dana White’s Contender Series ao finalizar Trey Waters ainda no 1º round, garantindo o contrato com o UFC.

Em suas duas primeiras atuações no Octógono, em janeiro e julho de 2023, Marretinha superou Mounir Lazzez e Trevin Giles, respectivamente, ambos por finalização na primeira parcial, mostrando-se um dos lutadores mais promissores da categoria até 77 kg.

Leia mais: Card Completo | UFC Vegas 111: Bonfim x Brown

No entanto, em novembro do mesmo ano, Gabriel teve a ascensão interrompida ao ser nocauteado por Nicolas Dalby no UFC São Paulo. Depois de encerrar sua temporada de estreia com duas vitórias e uma derrota, ele ficou sete meses sem lutar e voltou à ativa em julho de 2024.

A vitória por decisão unânime sobre Ange Loosa foi sua única apresentação naquele ano. Já em 2025, o brasileiro consolidou seu lugar no Top 15 do peso meio-médio com dois triunfos consecutivos: uma finalização sobre Khaos Williams e uma vitória por decisão dividida diante do veterano e ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson.

Como luta Gabriel Bonfim?

Gabriel Bonfim comemora a vitória no UFC Vegas 102. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gabriel Bonfim comemora a vitória no UFC Vegas 102. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Faixa marrom de jiu-jitsu e campeão brasileiro de boxe, Bonfim é conhecido pela versatilidade. Seu striking tem 45% de precisão nos golpes significativos e média de 4,54 acertos por minuto. A trocação serve para confundir os adversários e abrir caminho para as quedas, nas quais o brasiliense tem 56% de aproveitamento.

No solo, Gabriel é um finalizador de alto nível: 13 das 18 vitórias da carreira vieram por este método. O talento e o ritmo acelerado o transformaram em um dos grapplers mais perigosos do peso meio-médio, qualidades que o levaram ao 14º lugar no ranking da divisão.

A pergunta que fica é: mesmo com todas essas armas, Gabriel Bonfim conseguirá superar o perigoso Randy Brown e seguir firme rumo à elite da categoria? A resposta virá neste sábado (8), a partir das 18 horas (horário de Brasília), ao vivo no UFC Fight Pass.

O UFC Vegas 111: Bonfim x Brown foi um evento realizado no dia 8 de novembro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all