Pular para o conteúdo principal
 Rodrigo Nascimento Ferreira (R) of Brazil reacts against Don’Tale Mayes of the United States in their Heavyweight bout during UFC Fight Night at VyStar Veterans Memorial Arena on May 16, 2020 in Jacksonville, Florida.
Atletas

Conheça os lutadores brasileiros do UFC St. Louis

Saiba mais sobre os representantes do país no card deste sábado (11), nos Estados Unidos

O Brasil terá três lutadores no UFC St. Louis, evento que será liderado pelo duelo entre os pesos-pesados Derrick Lewis e Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento no próximo sábado (11), com transmissão ao vivo do UFC Fight Pass a partir das 17 horas (horário de Brasília). Confira abaixo a ficha técnica dos representantes do país.  

Rodrigo Nascimento comemora a vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Rodrigo Nascimento comemora a vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Rodrigo Nascimento
Apelido: "Zé Colmeia"
Cartel: 11-1, 1 NC (sem resultado)
Idade: 31 anos
Natural de: Belo Horizonte, MG
Altura: 1,88 m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: 15° colocado
Próximo adversário: Derrick Lewis (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Atual 15° colocado no peso-pesado, o brasileiro Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento fará sua primeira luta principal no Octógono contra o norte-americano Derrick Lewis, que ocupa a 12ª colocação na divisão. O brasileiro vem em grande momento para o combate, saindo vitorioso em seus três últimos confrontos, sendo o último contra Don'Tale Mayes no UFC São Paulo, em novembro de 2023. Lewis, por outro lado, busca a recuperação já que foi derrotado por Jailton "Malhadinho" Almeida no mesmo evento. Apesar de ter vencido apenas uma de suas últimas cinco apresentações, o norte-americano mantém o posto de maior nocauteador na história do UFC.

 

Diego Ferreira

Diego Ferreira golpeia Michael Johnson no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Diego Ferreira golpeia Michael Johnson no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Nome: Carlos Diego Ferreira
Apelido: -
Cartel: 18-5
Idade: 39 anos
Natural de: Careiro da Várzea, AM
Altura: 1,75 m
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Mateusz Rebecki (Polônia)

O que você precisa saber: O veterano Diego Ferreira fará sua 15ª luta no Octógono neste sábado, quando enfrenta o polonês Mateusz Rebecki no card principal do UFC St. Louis. Após amargar três derrotas seguidas, o brasileiro se recuperou com um belo nocaute contra Michael Johnson no UFC Vegas 73, em maio do ano passado. Visando engatar uma sequência de triunfos, ele terá que parar a ascensão de Rebecki, que não sabe o que é perder em suas últimas 16 lutas, com três delas sendo no Ultimate.

 

Tabatha Ricci

Tabatha Ricci comemora a vitória no UFC 285. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Tabatha Ricci comemora a vitória no UFC 285. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Nome: Tabatha Ricci
Apelido: " Baby Shark" (Tubarão Bebê)
Cartel: 9-2
Idade: 29 anos
Natural de: Birigui, São Paulo
Altura: 1,55 m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 11ª colocada
Próxima adversária: Tecia Pennington (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Buscando chegar ao Top 10 do peso-palha, a brasileira Tabatha Ricci terá a missão de encarar a veterana Tecia Pennington no card preliminar do evento deste sábado. Após fazer sua estreia no peso-mosca, a lutadora voltou para sua categoria de origem e venceu seus quatro duelos seguintes, até ser superada por Loopy Godinez em seu último confronto, no UFC 295. Tecia, por sua vez, não luta desde 2022 e espera voltar ao ranking caso supere a brasileira neste final de semana.

O  UFC St. Louis: Lewis x Nascimento foi um evento realizado em 11 de maio de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all