Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Conheça as novas promessas brasileiras no UFC

Estreantes foram contratados no primeiro mês de 2017

2017 já começou a todo vapor para os brasileiros no UFC. Apenas em janeiro, três novos lutadores do país foram contratados e tiveram suas estreias marcadas no Ultimate, e nós te contamos quem são as promessas que vão vestir o verde e amarelo da bandeira no octógono.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março


Ricardo "Carcacinha" Ramos

Descoberto por Dana White no programa Lookin' For a Fight, Ricardo Ramos estreou no MMA profissional com apenas 16 anos de idade, usando uma autorização dos pais autenticada em cartório. Aos 21 anos, o paulista tem um cartel de 9-1, e garante que não se sente pressionado por ter sido escolhido a dedo pelo presidente do UFC.

"Fico feliz, é diferente de muitos atletas. Fui descoberto há pouco tempo, entrar assim é uma chance única, e aconteceu bem antes do que eu imaginava. Significa uma confirmação de que meu trabalho está sendo bem feito e estou no caminho mais que certo. Sou o brasileiro mais jovem no UFC, mas não me sinto pressionado. Estou focado e treinado, dando meu melhor a cada dia", disse.

Representando a nova geração de atletas do MMA, Carcacinha pode ser novo, mas já planeja toda a carreira, inclusive o que fazer após pendurar as luvas.

"Não é só dar porrada. Até fiz (acompanhamento fonoaudiológico) para melhorar nas entrevistas. Tudo é importante, e quanto mais completo a gente for, melhor. Eu quero seguir isso como carreira para a vida toda, e seguir dentro da luta em outras áreas depois. Tenho que estar sempre em evolução. Na hora em que eu não tiver mais corpo (para lutar), terei como me sustentar. Penso no meu futuro", disse.

Carcacinha enfrenta Michinori Tanaka no UFC Houston, neste sábado (4). Assine o Combate e não perca!

Veja tambémAs promessas do UFC Houston


Marcel "Mãozinha" Fortuna

Dizem que quando uma boa oportunidade surge, você precisa agarrá-la com unhas e dentes. Foi exatamente isso que Marcel Fortuna fez ao aceitar um duelo no UFC com apenas duas semanas de antecedência, e em uma categoria acima da que costuma competir.

Natural de Tubarão (SC), "Mãozinha" chegou a disputar uma eliminatória no TUF 23, mas não entrou na casa. Alguns meses depois, o meio-pesado foi chamado para encarar Anthony Hamilton como peso-pesado no UFC Houston, e não hesitou em dizer sim.

"Para mim, entrar no UFC do jeito que fosse estava bom, e agora deu certo. Fiquei muito feliz de finalmente ter conseguido assinar com o UFC. Fazia tempo que vinha tentando, e estou muito feliz de ter conseguido essa oportunidade e mostrar meu trabalho", disse o atleta de 31 anos.

Campeão mundial de jiu-jítsu na faixa marrom, o atleta conta que teve dificuldades para encontrar oponentes em seu início no MMA por conta do histórico na arte suave. Agora, com um cartel 8-1 e prestes a estrear no maior palco do mundo, ele quer seguir os passos de outros dois grandes representantes da arte.

"Tenho vários ídolos no MMA e UFC, e Demian Maia e Ronaldo Jacaré representam. Me espelho nos caras, são atletas incríveis, e se Deus quiser vou conseguir despontar como eles".

LeiaAs lutas imperdíveis do UFC em fevereiro


Paulo "Borrachinha" Costa

Já faz muito tempo que Paulo Costa espera sua chance de estrear no octógono. Participante do TUF Brasil 3, o atleta chegou a entrar na casa, mas foi eliminado na primeira rodada do programa.

A segunda chance quase veio no UFC 198, quando Borrachinha foi cotado para substituir Anderson Silva na luta contra Uriah Hall, mas o duelo acabou não acontecendo. Agora, o invicto lutador (8-0) se prepara para encarar Garreth McLellan no UFC Fortaleza, em 11 de março, e garante que vai mostrar serviço no Ultimate.

"Podem esperar uma promessa, uma real promessa. Podem esperar força de vontade, garra, determinação, e que as lutas acabem antes das decisões do juízes. Eu vou tentar sempre acabar antes, nocaute ou finalização. Costumo fazer lutas emocionantes, e é isso que está faltando no UFC e o público gosta de ver".