Pular para o conteúdo principal
Deiveson Figueiredo
Atletas

Conheça os brasileiros que entram em ação no UFC 263

Evento acontece neste sábado (12), a partir das 19h (horário de Brasília)

O UFC 263 acontece neste sábado (12), e tem no card a presença de quatro brasileiros - incluindo um campeão! 

Confira as fichas técnicas de cada um deles, e não se esqueça: o Canal Combate transmite o evento ao vivo a partir de 19h (horário de Brasília). 

Nome: Deiveson Figueiredo

Cartel: 20-1-1

Idade: 33 anos

Natural de: Soure (PA)

Altura: 1,65m

Categoria: Peso-mosca (57 Kg)

Ranking: Campeão, #10 peso por peso

Próximo adversário: Brandon Moreno (MEX)

O que você precisa saber: Prestes a fazer sua terceira defesa de cinturão, Deiveson Figueiredo tem uma missão: desempatar o placar com Brandon Moreno. O campeão brasileiro e o desafiante mexicano mediram forças em dezembro do ano passado e o combate terminou em um empate majoritário.

Agora, o Deus da Guerra vai tentar adicionar a 21ª vitória ao cartel e manter o título que conquistou no ano passado.

Demian Maia

Demian Maia of Brazil celebrates his submission victory over Ben Askren in their welterweight bout during the UFC Fight Night event at Singapore Indoor Stadium on October 26, 2019 in Singapore. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Nome: Demian Maia

Cartel: 28-10

Idade: 43 anos

Natural de: São Paulo (SP)

Altura: 1,85m

Categoria: Meio-médio (77 Kg)

Ranking: #9

Próximo adversário: Belal Muhammad (EUA)

O que você precisa saber: Brasileiro com mais vitórias dentro do UFC, perto de se tornar o lutador com mais triunfos na história da organização, Demian Maia faz aquela que pode ser a última luta de sua carreira no MMA. O veterano brasileiro encara Belal Muhammad, tem uma sequência de quatro vitórias e um no-contest em suas últimas apresentações.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Luigi Vendramini

Nome: Luigi Vendramini

Cartel: 9-1

Idade: 25 anos

Natural de: Brasília (DF)

Altura: 1,72m

Categoria: Peso-leve (70 Kg)

Ranking: -

Próximo adversário: Fares Ziam (FRA)

O que você precisa saber: Luigi Vendramini está apenas no início de sua trajetória no UFC, mas o caminho até agora é muito interessante. Escalado de última hora para estrear contra o perigosíssimo Elizeu “Capoeira”, o “Garanhão Italiano” sofreu ali sua primeira da derrota da carreira e uma lesão séria que afastou o brasiliense por dois anos.

No retorno ao Octógono, Vendramini voltou à sua categoria original e mostrou todo o seu potencial, nocauteando Jessin Ayari em apenas 1m12s de luta. Agora, o “The Italian Stallion” busca o segundo triunfo contra o francês Fares Ziam, que também tem uma derrota e uma vitória na organização. Este será um grande duelo de promessas do UFC.

Carlos "Boi"

Carlos Felipe of Brazil celebrates after his split-decision victory over Justin Tafa of Australia in a heavyweight bout during the UFC Fight Night event at Etihad Arena on UFC Fight Island on January 17, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Carlos Felipe of Brazil celebrates after his split-decision victory over Justin Tafa of Australia in a heavyweight bout during the UFC Fight Night event at Etihad Arena on UFC Fight Island on January 17, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by

Nome: Carlos Felipe Cabral

Cartel: 10-1

Idade: 26 anos

Natural de: Feira de Santana (BA)

Altura: 1,82m

Categoria: Peso-pesado (até 120 Kg)

Ranking: -

Próximo adversário: Jake Collier (EUA)

O que você precisa saber: Se você quer ver personalidade no Octógono, assista às lutas de Carlos “Boi”. O peso-pesado de 26 anos estreou na organização em 2020, e já vai para a sua quarta batalha no Octógono, em busca da 3ª vitória. Agora com o cabelo loiro, à lá Deiveson Figueiredo e Charles “Do Bronx”, o baiano encara Jake Collier – que vem de um triunfo sobre Gian Villante.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube