Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC 252

Evento deste sábado (15) em Las Vegas terá quatro representantes do país no Octógono

O UFC Apex, em Las Vegas, recebe neste sábado (15) o UFC 252, evento que será liderado pelo terceiro embate entre Stipe Miocic e Daniel Cormier pelo cinturão dos pesos-pesados, e que terá quatro atletas brasileiros em ação. Saiba mais sobre cada um deles.

Júnior Cigano
Junior Dos Santos UFC Wichita Victory

Nome: Júnior “Cigano” dos Santos
Cartel: 21-7
Idade: 36 anos
Natural de: Caçador, SC
Altura: 1,93m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: 5º lugar
Próximo adversário: Jairzinho Rozenstruik (SUR)

O que você precisa saber: ex-campeão dos pesos-pesados, o brasileiro Junior Cigano emplacou três vitórias consecutivas no Octógono entre 2018 e 2019 - sua melhor sequência na organização desde a perda do título -, mas foi derrotado por Francis Ngannou e Curtis Blaydes em seus dois compromissos mais recentes. Para mostrar que segue firme na corrida pelo title shot, ele mede forças com Jairzinho Rozenstruik, uma das principais revelações da organização no ano passado, e que, após vencer seus quatro primeiros combates no Ultimate por nocuate, acaba de perder a invencibilidade na carreira em sua última luta, também para Ngannou.

Livinha Souza

Nome: Lívia Renata Souza
Cartel: 13-2
Idade: 32 anos
Natural de: Araraquara, SP
Altura: 1,65m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Ashley Yoder (EUA)

O que você precisa saber: ex-campeã peso-palha do Invicta FC, Livinha Souza tem o mesmo retrospecto recente no Ultimate que sua próxima oponente, Ashley Yoder. Ambas somavam dois triunfos consecutivos no Octógono até seus compromissos mais recentes, quando a brasileira foi superada por Brianna Van Buren e a norte-americana perdeu para Randa Markos.

Virna Jandiroba

Nome: Virna Jandiroba
Cartel: 15-1
Idade: 32 anos
Natural de: Serrinha, BA
Altura: 1,60m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Felice Herrig (EUA)

O que você precisa saber: contratada pelo Ultimate em 2019, a baiana Virna conheceu a primeira derrota na carreira em sua estreia no Octógono, quando foi superada pela ex-campeã peso-palha Carla Esparza. A brasileira se reabilitou em grande estilo em sua luta seguinte, quando venceu Mallory Martin por finalização, e agora vai em busca de um lugar no Top 15 em confronto com a atual 15ª colocada no ranking da divisão, Felice Herrig, que volta à ação após quase dois anos.

Herbert Burns

Nome: Herbert Burns
Cartel: 11-2
Idade: 32 anos
Natural de: Niterói, RJ
Altura: 1,75m
Categoria: peso-pena (até 65,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Daniel Pineda (EUA)

O que você precisa saber: irmão mais novo de Gilbert “Durinho” Burns, Herbert já está escrevendo sua própria história dentro do UFC. Contratado após participar do Dana White’s Contender Series, o peso-pena fez duas lutas em seus primeiros seis meses na organização e conquistou duas vitórias no 1º round: nocaute sobre Nate Landwehr e finalização em Evan Dunham. Prestes a pisar no Octógono pela 3ª vez em 2020, ele agora mede forças com Daniel Pineda, que faz sua reestreia na organização após passar pelo Ultimate entre 2012 e 2014.

O Canal Combate transmite o UFC 252 ao vivo e com exclusividade neste sábado (15) a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube