Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC 258

Evento deste sábado (13) terá cinco representantes do país no Octógono

Quatro atletas brasileiros estarão em ação no UFC 258, evento que acontece neste sábado (13) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira as fichas técnicas de cada um deles.

 

Relembre todas as performances que renderam bônus ao brasileiro Gilbert "Durinho" Burns no Octógono. Ele desafia Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios no próximo sábado (13) no UFC 258.


Nome: Gilbert Burns
Cartel: 19-3
Idade: 34 anos
Natural de: Niterói, RJ
Altura: 1,77m
Categoria: peso meio-médio (até 77,1 Kg)
Ranking: 1º
Próximo adversário: Kamaru Usman (campeão, NIG)

O que você precisa saber: invicto com quatro vitórias desde a mudança para a divisão dos meio-médios em 2019, Gilbert Durinho encara seu ex-parceiro de treinos Kamaru Usman em duelo pelo cinturão da divisão, marcado originalmente para julho de 2020, e adiado devido a um teste positivo do brasileiro para COVID-19. Usman tem 12 vitórias e nunca perdeu no Ultimate, e tentará fazer sua 3ª defesa de título na organização após triunfos sobre Colby Covington e Jorge Masvidal.

Rodolfo Vieira

Nome: Rodolfo Vieira
Cartel: 7-0
Idade: 31 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,82m
Categoria: peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Anthony Hernandez (EUA)

O que você precisa saber: um dos maiores nomes do jiu-jítsu de sua geração, Rodolfo Vieira coloca seu cartel invicto em disputa contra Anthony Hernandez. O brasileiro tem sete vitórias na carreira, sendo duas delas no Ultimate - ambas por finalização; o norte-americano tem três aparições no Octógono, com uma vitória, e na mais recente delas foi nocauteado por Kevin Holland.

Dhiego Lima

Nome: Dhiego Lima
Cartel: 17-7
Idade: 32 anos
Natural de: Goiânia, GO
Altura: 1,88m
Categoria: peso meio-médio (até 77,1 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Belal Muhammad (13º, EUA)

O que você precisa saber: embalado por três triunfos seguidos no Ultimate, Dhiego Lima busca dar sequência à boa fase no confronto com o norte-americano de origem palestina Belal Muhammad, que venceu sete de seus últimos oito compromissos no Octógono, incluindo os três mais recentes. Sua única derrota na organização desde 2017 foi para Geoff Neal.

Polyana Viana

Polyana Viana posa para foto após vitória sobre Emily Whitmire

Nome: Polyana Viana
Cartel: 11-4
Idade: 28 anos
Natural de: São Geraldo do Araguaia, PA
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Mallory Martin (EUA)

O que você precisa saber: após espantar a boa fase e finalizar Emily Whitmire em sua última luta, Polyana Viana tenta emplacar o 2º triunfo seguido na organização em confronto com a norte-americana Mallory Martin, que conquistou seu 1º triunfo no Octógono em sua apresentação mais recente, finalizando Hannah Cifers no último mês de agosto.

O UFC 258 terá transmissão exclusiva do Combate neste sábado (13) a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube