Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Fight Island 2

Seis atletas do país entram no Octógono no card deste sábado (18) na Ilha da Luta

A Ilha da Luta recebe neste sábado (18) o UFC Fight Island 2, terceiro dos quatro eventos programados para acontecerem neste mês de julho em Abu Dhabi. O card terá seis representantes brasileiros em ação. Conheça mais sobre cada um deles.

Deiveson Figueiredo

Relembre os nocautes e finalizações que marcaram a trajetória do brasileiro Deiveson Figueiredo no Octógono até aqui. Ele enfrenta Joseph Benavidez em revanche pelo cinturão peso-mosca neste sábado (18), no UFC Fight Island 2, na Ilha da Luta.


Nome: Deiveson Figueiredo
Cartel: 18-1
Idade: 32 anos
Natural de: Soure, PA
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 1º lugar
Próximo adversário: Joseph Benavidez (EUA)

O que você precisa saber: menos de cinco meses após se enfrentarem pela primeira vez, Deiveson e Benavidez voltam a se encontrar no Octógono com a expectativa de definirem quem levará o título do peso-mosca, divisão que não tem um campeão desde a subida de Henry Cejudo para os galos. Em fevereiro deste ano, o brasileiro venceu o norte-americano por nocaute técnico, mas não ficou com o cinturão por não ter batido o peso para o duelo.

Ariane Lipski

Nome: Ariane Lipski
Cartel: 12-5
Idade: 26 anos
Natural de: Curitiba, PR
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Luana Dread (BRA)

O que você precisa saber: contratada pelo Ultimate após construir carreira de sucesso na Europa, a “Rainha da Violência” acabou sofrendo derrotas consecutivas em suas duas primeiras aparições no Octógono, mas se reabilitou com triunfo dominante sobre Isabela de Pádua no último mês de novembro. Em novo confronto brasileiro, ela busca emplacar a segunda vitória seguida contra Luana “Dread”.

Luana Carolina

Nome: Luana “Dread” Carolina
Cartel: 6-1
Idade: 27 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Ariane Lipski (BRA)

O que você precisa saber: após impressionar Dana White no Contender Series e conquistar o contrato com o Ultimate em sua 6ª luta profissional, Luana estreou com o pé direito na organização conquistando vitória incontestável sobre Priscila Cachoeira em maio de 2019. Após mais de um ano longe do Octógono, ela tenta continuar de onde parou no duelo brasileiro com Ariane Lipski.

Alexandre Pantoja

Nome: Alexandre Pantoja
Cartel: 22-4
Idade: 30 anos
Natural de: Arraial do Cabo, RJ
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 4º lugar
Próximo adversário: Askar Askarov (RUS)

O que você precisa saber: com cinco vitórias em seis lutas, Pantoja se aproximava de uma disputa pelo título peso-mosca quando cruzou o caminho de Deiveson Figueiredo e perdeu para o compatriota por decisão unânime. Em sua última luta, em dezembro, ele provou que segue firme na busca pelo cinturão ao nocautear Matt Schnell no 1º round, e agora mede forças com o invicto prospecto russo Askar Askarov.

Davi Ramos

Nome: Davi Ramos
Cartel: 10-3
Idade: 33 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,67m
Categoria: peso-leve  (até 70,3 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Arman Tsarukyan (GEO)

O que você precisa saber: um dos principais representantes do jiu-jítsu atualmente no UFC, Davi Ramos vinha embalado por uma sequência de quatro triunfos até ser superado por Islam Makhachev em sua última apresentação, em setembro de 2019. Para voltar à coluna das vitórias, ele terá que superar o promissor Arman Tsarukyan, de apenas 23 anos, cuja única derrota na organização foi justamente para Makhachev.

Carlos Felipe "Boi"

Nome: Carlos Felipe “Boi”
Cartel: 8-0
Idade: 25 anos
Natural de: Feira de Santana, BA
Altura: 1,82m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Serghei Spivac (MOL)

O que você precisa saber: considerado um dos melhores pesos-pesados do circuito nacional, Carlos Felipe “Boi” chega cercado de expectativa ao Ultimate - mas chega também vindo de um hiato de mais de três anos sem competir. Para tirar a ferrugem, seu primeiro compromisso no Octógono será contra outro prospecto da categoria, o moldavo Serghei Spivac, de 25 anos.

O Canal Combate transmite o UFC Fight Island 2 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube