Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Fight Island 8

Evento desta quarta-feira (20) terá seis representantes do país no Octógono

Nada menos do que seis atletas brasileiros entrarão em ação no UFC Fight Island 8, que acontece nesta quarta-feira (20) na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Conheça as fichas técnicas de cada um deles.

Nome: Warlley Alves
Cartel: 14-4
Idade: 30
Natural de: Governador Valadares, MG
Altura: 1,80m
Categoria: Peso meio-médio (até 77,1 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Mounir Lazzez (TUN)

O que você precisa saber: de volta à ação pouco mais de um ano após ser finalizado por Randy Brown, o campeão do TUF Brasil 3 Warlley Alves busca reabilitação no Octógono em duelo com o striker Mounir Lazzez, da Tunísia, que substituiu Christian Aguilera no combate e vai atrás de sua segunda vitória na organização, após estrear com triunfo sobre Abdul Razak Alhassan em julho do ano passado.

Vinicius Moreira

Nome: Vinicius Moreira
Cartel: 9-4
Idade: 31
Natural de: Brasília, DF
Altura: 1,93m
Categoria: Peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Isaac Villanueva (EUA)

O que você precisa saber: pressionado por três derrotas consecutivas no Octógono, o faixa-preta de jiu-jítsu Vinicius “Mamute” tenta dar um fim à má fase em confronto com “Ike” Villanueva, que tem dois reveses em duas aparições na organização.

Viviane Araújo

Viviane Araujo of Brazil reacts after her victory over Montana De La Rosa in a flyweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on September 05, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Viviane Araujo of Brazil reacts after her victory over Montana De La Rosa in a flyweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on September 05, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Nome: Viviane Araújo
Cartel: 9-2
Idade: 34
Natural de: Brasília, DF
Altura: 1,62m
Categoria: Peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 9ª
Próximo adversário: Roxanne Modafferi (EUA)

O que você precisa saber: com três vitórias em quatro lutas, incluindo triunfo por decisão unânime sobre Montana De La Rosa em seu compromisso mais recente, Viviane Araújo tenta dar mais um passo rumo ao topo no peso-mosca em confronto com a 8ª colocada da categoria, a experiente Roxanne Modafferi, que venceu duas de suas últimas três adversárias.

Douglas Silva

MEXICO CITY, MEXICO - NOVEMBER 05:  (L-R) Douglas Silva de Andrade of Brazil punches Henry Briones of Mexico in their bantamweight bout during the UFC Fight Night event at Arena Ciudad de Mexico on November 5, 2016 in Mexico City, Mexico. (Photo by Jeff B

Nome: Douglas Silva
Cartel: 26-3 (1 SR)
Idade: 35
Natural de: Castanhal, PA
Altura: 1,70m
Categoria: Peso-pena (até 65,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Lerone Murphy (ING)

O que você precisa saber: após superar Renan Barão em sua luta mais recente, em novembro de 2019, Douglas D’Silva mede forças com o invicto inglês Lerone Murphy, que tem uma vitória e um empate no Octógono.

Markus Perez

Nome: Markus Perez
Cartel: 12-4
Idade: 32
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,85m
Categoria: Peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Dalcha Lungiambula (DRC)

O que você precisa saber: após perder seus dois compromissos mais recentes para Wellington Turman e Dricus du Plessis, Markus “Maluko” busca reabilitação na organização em confronto com Dalcha Lungiambula, que tem uma vitória e uma derrota no Octógono até aqui.

Francisco Figueiredo

Francisco Figueiredo posa de máscara na pesagem do UFC Fight Island 8

Nome: Francisco Figueiredo
Cartel: 11-3-1 (1 SR)
Idade: 31
Natural de: Soure, PA
Altura: 1,67m
Categoria: Peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Jerome Rivera (EUA)

O que você precisa saber: irmão mais novo do campeão da divisão Deiveson, o “Sniper” Francisco Figueiredo faz sua estreia no Octógono em embate com o norte-americano Jerome Rivera, que foi derrotado por Tyson Nam em seu único combate pela organização até o momento, no último mês de setembro.

O UFC Fight Island 8 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate nesta quarta-feira (20) a partir das 11h da manhã (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube