Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 12

Evento deste sábado (31) terá três representantes do país no Octógono

O UFC Apex recebe neste sábado (31) o UFC Vegas 12, liderado pelo duelo entre Uriah Hall e a lenda Anderson Silva, e que terá ao todo três atletas brasileiros em ação. Confira suas fichas técnicas.

Mais UFC Vegas 12: Card completo | Onde assistir

Anderson Silva
UFC 234 Anderson Silva right before his fight with Israel Adesanya

Nome: Anderson Silva
Cartel: 34-10-1
Idade: 45 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,88m
Categoria: peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Uriah Hall (JAM)

O que você precisa saber: um dos maiores nomes da história do MMA mundial, Anderson Silva está de volta à ação para um duelo que promete ser um show de trocação contra o jamaicano Uriah Hall. O brasileiro, que foi campeão dos médios do Ultimate entre 2006 e 2013, foi derrotado por Israel Adesanya e Jared Cannonier em seus dois compromissos de 2019, e vem para sua primeira apresentação este ano; Hall, atual 10º colocado da categoria, chega embalado por triunfos consecutivos sobre Antônio “Cara de Sapato” e Bevon Lewis, e também luta pela primeira vez em 2020.

Thiago Moisés

Nome: Thiago Moisés
Cartel: 13-4
Idade: 25 anos
Natural de: Indaiatuba, SP
Altura: 1,75m
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Bobby Green (EUA)

O que você precisa saber: em cinco lutas no Ultimate até o momento, o paulista Thiago Moisés, revelado pelo Contender Series, teve resultados mistos: três vitórias e duas derrotas. Mas após conquistar o maior triunfo de sua carreira, finalizando o veterano Michael Johnson, ele terá outro experiente adversário pela frente no norte-americano Bobby Green. Membro do plantel do UFC desde 2013, Green fará neste final de semana sua 4ª luta em pouco mais de quatro meses, tendo vencido Clay Guida em junho, Lando Vannata em agosto e Alan “Nuguette” em setembro, todos por decisão unânime.

Priscila Cachoeira
Priscila Cachoeira CT

Priscila Cachoeira tuvo una espectacular tarde en Auckland y además de conseguir su primera victoria en UFC, se llevó un bono por desempeño al noquear a Shana Dobson. 


Nome: Priscila Cachoeira
Cartel: 9-3
Idade: 32 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,70m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Cortney Casey (EUA)

O que você precisa saber: após perder suas três primeiras lutas no Ultimate, Priscila “Pedrita” se reabilitou em grande estilo em seu combate mais recente, nocauteando Shana Dobson aos 40 segundos do 1º round e, de quebra, emplacando a vitória mais rápida na história do peso-mosca. Para embalar na categoria, ela agora terá pela frente a norte-americana Cortney Casey, que após longa passagem pelo peso-palha, subiu para a divisão até 56 Kg este ano, somando uma vitória e uma derrota até aqui.

O UFC Vegas 12 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (31) a partir das 17h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube