Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 13

Evento deste sábado (7) terá cinco representantes do país no Octógono

O UFC Apex recebe neste sábado (7) o UFC Vegas 13, liderado pelo duelo entre Thiago Marreta e Glover Teixeira, e que terá ao todo cinco brasileiros em ação. Confira as fichas técnicas de cada um deles.

Mais UFC Vegas 12: Card completo | Onde assistir

Thiago Marreta

Nome: Thiago “Marreta” Santos
Cartel: 21-7
Idade: 36 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,88m
Categoria: peso meio-pesado (até 93 Kg)
Ranking: 1º
Próximo adversário: Glover Teixeira (BRA)

O que você precisa saber: recuperado das graves lesões no joelho sofridas na derrota por decisão dividida para Jon Jones, em disputa pelo cinturão da categoria, em julho de 2019, Thiago Marreta volta ao Octógono tentando reafirmar seu posto de desafiante número um ao título em duelo brasileiro com Glover Teixeira. Caso vença, o carioca poderá garantir o direito a uma revanche com o agora campeão Jan Blachowicz, oponente que o brasileiro venceu por nocaute no ano passado.

Glover Teixeira
Teixeira getting ready to enter the Octagon
Teixeira chose Guns-n-Roses for his big moment (Photo by Cooper Neill/Zuffa LLC)

Nome: Glover Teixeira
Cartel: 31-7
Idade: 41 anos
Natural de: Sobrália, MG
Altura: 1,88m
Categoria: peso meio-pesado (até 93 Kg)
Ranking: 3º
Próximo adversário: Thiago Marreta (BRA)

O que você precisa saber: vivendo grande fase aos 41 anos, Glover Teixeira venceu seus quatro últimos compromissos no Octógono, sendo dois por finalização e um por nocaute, e voltou a figurar entre os postulantes a uma disputa pelo título da categoria. Agora, o mineiro terá a chance de confirmar o posto de desafiante número um em duelo com o compatriota Thiago Marreta, previsto originalmente para o último mês de setembro, e adiado em duas ocasiões devido a testes positivos para COVID-19 de ambos atletas.

Raoni Barcelos

Nome: Raoni Barcelos
Cartel: 15-1
Idade: 33 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,71m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Khalid Taha (LIB/ALE)

O que você precisa saber: invicto em quatro lutas no Octógono, com duas vitórias por nocaute e uma por finalização, Raoni Barcelos agora busca um lugar no concorrido Top 15 dos pesos-galo e encara o libanês/alemão Khalid Taha, que tem uma vitória, uma derrota e uma luta sem resultado na organização.

Claudinha Gadelha

Nome: Cláudia Gadelha
Cartel: 18-4
Idade: 31 anos
Natural de: Mossoró, RN
Altura: 1,62m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 4ª
Próxima adversária: Yan Xiaonan (CHN)

O que você precisa saber: após vitórias consecutivas sobre Randa Markos e Angela Hill, a brasileira Claudinha Gadelha busca dar mais um passo rumo a uma nova disputa pelo título peso-palha em confronto com a chinesa Yan Xiaonan, que está invicta em cinco lutas pelo Ultimate e encara o maior desafio de sua carreira até aqui.

Marcos Rogério Pezão
DENVER, CO - JANUARY 28:  (R-L) Marcos Rogerio de Lima of Brazil walks to his corner after defeating Jeremy Kimball in their light heavyweight bout during the UFC Fight Night event at the Pepsi Center on January 28, 2017 in Denver, Colorado. (Photo by Jos

DENVER, CO - JANUARY 28: (R-L) Marcos Rogerio de Lima of Brazil walks to his corner after defeating Jeremy Kimball in their light heavyweight bout during the UFC Fight Night event at the Pepsi Center on January 28, 2017 in Denver, Colorado. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Nome: Marcos Rogério de Lima
Cartel: 17-7-1
Idade: 35 anos
Natural de: Ribeirão Pires, SP
Altura: 1,85m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Alexandr Romanov (MOL)

O que você precisa saber: com duas vitórias em três lutas desde o retorno à divisão dos pesos-pesados, o veterano striker Marcos “Pezão” encara Alexandr Romanov, da Moldávia, em luta originalmente marcada para o mês de setembro, e cancelada após o brasileiro testar positivo para COVID-19. Na ocasião, Romanov enfrentou o substituto Roque Martinez, vencendo por finalização em sua estreia no Octógono.

O UFC Vegas 13 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (7) a partir das 21h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube