Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 18

País terá cinco representantes no Octógono no card que acontece neste sábado (6) em Las Vegas

Cinco atletas brasileiros estarão em ação no UFC Vegas 18, evento que acontece neste sábado (6) no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira as fichas técnicas de cada um deles.

Alexandre Pantoja

Nome: Alexandre Pantoja
Cartel: 22-5
Idade: 30 anos
Natural de: Arraial do Cabo, RJ
Altura: 1,65m
Categoria: Peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 5º
Próximo adversário: Manel Kape (ANG)

O que você precisa saber: após ser superado por Askar Askarov por decisão unânime em seu único combate em 2020, o 5º colocado no ranking dos moscas Alexandre Pantoja busca se reabilitar na corrida rumo à disputa pelo título da divisão em confronto com Manel Kape. O angolano de 27 anos é considerado uma boa promessa da categoria, e fará sua estreia na organização trazendo um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas.

Diego Ferreira

Nome: Diego Ferreira
Cartel: 17-2
Idade: 36 anos
Natural de: Careiro da Várzea, AM
Altura: 1,75m
Categoria: Peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: 10º
Próximo adversário: Beneil Dariush (IRÃ)

O que você precisa saber: embalado por seis vitórias consecutivas no Octógono, sendo a mais recente por finalização sobre o ex-campeão Anthony Pettis, o brasileiro Diego Ferreira busca vingar uma das duas derrotas que sofreu na organização contra o iraniano radicado nos Estados Unidos Beneil Dariush, que o venceu por decisão unânime em 2014 - e vem de cinco triunfos seguidos.

Danilo Marques

Danilo Marques entra no Octógono para duelo com Khadis Ibragimov

Nome: Danilo Marques
Cartel: 10-2
Idade: 35 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,98m
Categoria: Peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Mike Rodriguez (EUA)

O que você precisa saber: após estrear no Octógono com vitória por decisão unânime sobre Khadis Ibragimov no último mês de setembro, o paulista Danilo Marques busca seu segundo triunfo na organização em confronto com o norte-americano Mike Rodriguez, que ainda tenta se afirmar na organização após seis combates - são duas vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado até aqui.

Karol Rosa

Nome: Karol Rosa
Cartel: 13-3
Idade: 26 anos
Natural de: Vila Velha, ES
Altura: 1,65m
Categoria: Peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Joselyn Edwards (PAN)

O que você precisa saber: com vitórias sobre as compatriotas Lara Procópio e Vanessa Melo em suas duas primeiras apresentações no Octógono, Karol Rosa agora encara seu primeiro desafio internacional no Octógono em Joselyne Edwards. A atleta do Panamá estreou na organização em janeiro deste ano superando Wu Yanan na decisão dos jurados.

Lara Procópio

Lara Procópio entra no Octógono para duelo com Karol Rosa

Nome: Lara Procópio
Cartel: 6-1
Idade: 25 anos
Natural de: Belo Horizonte, MG
Altura: 1,62m
Categoria: Peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Molly McCann (ING)

O que você precisa saber: em busca de reabilitação após sofrer sua primeira derrota na carreira em sua estreia no Octógono (contra Karol Rosa em 2019), Lara Procópio volta à ação depois de um ano e meio no embate com a inglesa Molly McCann, que vem de derrota para a também brasileira Taila Santos em seu combate mais recente, e soma três triunfos e dois reveses no Ultimate.

O UFC Vegas 18 será liderado pelo duelo entre Alistair Overeem e Alexander Volkov, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (6) a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube