Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 20

Evento deste sábado (27) terá três representantes do país no Octógono

Três atletas brasileiros estão escalados para o UFC Vegas 20, evento que acontece neste sábado (27) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira as fichas técnicas de cada um deles.

Nome: Mayra Bueno Silva
Cartel: 7-1
Idade: 29 anos
Natural de: Uberlândia, MG
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Montana De La Rosa (EUA)

O que você precisa saber: embalada pela vitória por finalização no 1º round sobre Mara Romero Borella em sua apresentação mais recente, Mayra “Sheetara” vai em busca do 2º triunfo consecutivo na organização em confronto com Montana De La Rosa. A norte-americana, que já figurou no Top 15 do peso-mosca feminino, foi superada justamente por outra brasileira em sua última luta, quando perdeu por decisão unânime para Viviane Araújo.

Pedro Munhoz

Pedro Munhoz of Brazil celebrates his victory over Cody Garbrandt in their bantamweight bout during the UFC 235

Nome: Pedro Munhoz
Cartel: 18-5 (1 SR)
Idade: 34 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,67m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: 8º
Próximo adversário: Jimmie Rivera (EUA)

O que você precisa saber: derrotado mais recentemente em polêmica decisão para o veterano Frankie Edgar, o 8º colocado no ranking dos galos Pedro Munhoz busca reabilitação na divisão em revanche contra o 9º da lista, Jimmie Rivera. O norte-americano, que venceu o brasileiro por decisão dividida no primeiro encontro entre eles, perdeu três das últimas quatro lutas que fez como peso-galo, mas em sua apresentação mais recente superou Cody Stamann em duelo pela divisão dos penas. O confronto entre Munhoz e Rivera já havia sido agendado para os eventos de 20 de janeiro e 13 de fevereiro, mas por razões diversas foi adiado em ambas ocasiões.

Thiago Moisés

Nome: Thiago Moisés
Cartel: 14-4
Idade: 25 anos
Natural de: Indaiatuba, SP
Altura: 1,75m
Categoria: peso-leve (até 70,3 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Alexander Hernandez (EUA)

O que você precisa saber: após passar pelos veteranos Michael Johnson (finalização) e Bobby Green (decisão unânime) em seus dois compromissos no Octógono em 2020, Thiago Moisés segue em busca de uma vaga no concorrido Top 15 dos pesos-leves em duelo contra um ex-membro da lista, o norte-americano Alexander Hernandez, que em sua última apresentação levou o bônus de Performance da Noite por seu nocaute no 1º round contra Chris Gruetzemacher.

O UFC Vegas 20, que será liderado pelo confronto entre Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane pelo peso-pesado, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (27) a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube