Pular para o conteúdo principal
Matheus Nicolau se prepara para entrar no Octógono para o duelo com Dustin Ortiz.
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 21

Evento deste sábado (13) terá três representantes do país no Octógono

Três atletas brasileiros estão escalados para o UFC Vegas 21, evento que acontece neste sábado (13) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira as fichas técnicas de cada um deles.

Nome: Matheus Nicolau
Cartel: 13-3-1
Idade: 28 anos
Natural de: Belo Horizonte, MG
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Manel Kape (Angola)

O que você precisa saber: participante da 4ª temporada do TUF Brasil, Matheus Nicolau foi contratado ao final do reality e fez quatro lutas em sua primeira passagem pela organização, vencendo três e perdendo uma entre 2015 e 2018. Após voltar ao cenário nacional e conquistar mais dois triunfos, ele faz sua reestreia no Octógono em confronto com o angolano Manel Kape, que foi derrotado por Alexandre Pantoja no último mês de fevereiro,  em seu primeiro combate pelo Ultimate.

Rani Yahya

Rani Yahya conecta golpe em Enrique Barzola no UFC Brasília em 2020.

Nome: Rani Yahya
Cartel: 26-10-1, (1 SR)
Idade: 36 anos
Natural de: Brasília, DF
Altura: 1,67m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Ray Rodriguez (Estados Unidos)

O que você precisa saber: com uma derrota e um empate em suas duas aparições mais recentes, o veterano finalizador Rani Yahya tenta voltar ao caminho das vitórias em confronto com o norte-americano Ray Rodriguez, que busca seu primeiro triunfo na organização após sofrer derrota por finalização para Brian Kelleher em sua estreia, no último mês de setembro.

Glorinha de Paula

Nome: Glória de Paula
Cartel: 5-2
Idade: 25 anos
Natural de: Campinas, SP
Altura: 1,65m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: -
Próxima adversária: Jinh Yu Frey (Estados Unidos)

O que você precisa saber: contratada na última temporada do Dana White’s Contender Series, a representante da Chute Boxe São Paulo faz sua estreia no Octógono em duelo com a norte-americana Jinh Yu Frey, que ainda busca seu primeiro triunfo no Ultimate após ser superada em seus dois combates anteriores.

O UFC Vegas 21, que será liderado pelo duelo entre Leon Edwards e Belal Muhammad, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (13) a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube