Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Vegas 39

Quatro representantes do país estão escalados para o evento deste sábado (9) em Las Vegas

Quatro atletas brasileiros estarão em ação no UFC Vegas 39, evento que acontece neste sábado (9) com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 14h (horário de Brasília). Saiba mais sobre cada um deles.

Mackenzie Dern com olhar fixo dentro do Octógono antes de luta

Nome: Mackenzie Dern
Cartel: 11-1
Idade: 28 anos
Natural de: Phoenix, Arizona, EUA (Naturalizada brasileira)
Altura: 1,62m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 4ª
Próxima adversária: Marina Rodriguez (Brasil)

O que você precisa saber: Com quatro vitórias consecutivas no Octógono, sendo três delas por finalização - todas premiadas com bônus de Performance da Noite -, Mackenzie escalou rapidamente o concorrido ranking do peso-palha, entrando para o Top 5. Em um desafio que pode deixá-la ainda mais próxima da sonhada disputa de título, ela agora encara a nocauteadora Marina Rodriguez em um clássico duelo do jiu-jítsu contra o muay thai.

Marina Rodriguez

Marina Rodriguez of Brazil prepares to fight Michelle Waterson in a flyweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 08, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Marina Rodriguez of Brazil prepares to fight Michelle Waterson in a flyweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on May 08, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

Nome: Marina Rodriguez
Cartel: 14-1-2
Idade: 34 anos
Natural de: Bagé, RS
Altura: 1,67m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 6ª
Próxima adversária: Mackenzie Dern (Brasil)

O que você precisa saber: Representando o lado do muay thai no duelo da luta principal contra o jiu-jítsu estará Marina Rodriguez, que em seu compromisso mais recente superou Michelle Waterson em cinco rounds naquela que foi sua primeira luta principal no Octógono. A gaúcha radicada em Santa Catarina tem apenas uma derrota em sete combates no Ultimate, e busca o terceiro triunfo seguido para se consolidar na fila pela disputa de título.

Matheus Nicolau

Matheus Nicolau tem o braço erguido ao ser declarado vencedor da luta com Manel Kape no UFC Vegas 21.

Nome: Matheus Nicolau
Cartel: 14-3-1
Idade: 28 anos
Natural de: Belo Horizonte, MG
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 11º
Próximo adversário: Tim Elliott (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Após passar quase três anos fora do UFC, Matheus Nicolau voltou à organização no último mês de março, vencendo Manel Kape e subindo imediatamente para a 11ª posição no ranking dos moscas. Para continuar a escalada, ele enfrentará o ex-desafiante ao título e atual 9º colocado no peso Tim Elliott, que chega para o duelo embalado por dois triunfos seguidos.

Felipe Colares

Felipe Colares tem a mão enfaixada nos bastidores antes de luta

Nome: Felipe Colares
Cartel: 10-2
Idade: 27 anos
Natural de: Macapá, AP
Altura: 1,72m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Chris Gutierrez (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Após vencer Luke Sanders em duelo pelo peso-pena no último mês de maio, Felipe "Cabocão" volta ao peso-galo neste final de semana para encarar o embalado norte-americano Chris Gutierrez, invicto há cinco combates no Octógono com quatro vitórias e um empate.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube