Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os sete estreantes do UFC Fortaleza

Novos nomes entram em ação neste sábado (2)

O UFC Fortaleza é liderado por nomes mais que conhecidos do público, mas muitos nomes novos também fazem parte da noite de lutas que acontece em 2 de fevereiro.

Conheça os estreantes!

Contender Series

Dos 11 contratados no Contender Series Brasil, três farão suas estreias promocionais neste sábado: Rogério Bontorin, Sarah Frota e Taila Santos.

Bontorin terá pela frente o russo Magomed Bibulatov (14-1), que estreou no UFC em abril de 2017 com vitória sobre Jenel Lausa e sofreu a primeira derrota da carreira em outubro do mesmo ano – um nocaute contra John Moraga.

“Rogerinho” se tornou um dos destaques do Contender Series Brasil ao fazer uma das melhores lutas da temporada contra Gustavo Gabriel, a qual venceu por finalização. Com um cartel 14-1, o paranaense vai em busca do primeiro triunfo no Ultimate.

Veja tambémDemian e Do Bronx dão aula de jiu-jítsu | As encaradas no Media Day | Top 5 nocautes de atletas do card | Motivos para verCard completo

Sarah Frota será parte de um dos quatro duelos entre brasileiros do card. A goiana, que enfrenta Lívia Renata de Souza, está invicta com 9 triunfos e promete “emoção, guerra, porrada e sangue”. No Contender, ela venceu Maiara Amanajás por nocaute no primeiro round.

Taila Santos, que começou a carreira no muay thai, chega ao UFC com o cartel 15-0. A catarinense vai medir forças e tentar manter a luta em pé contra Mara Romero Borella, que tem uma vitória e uma derrota no UFC.

taila santos contender series

Após impressionar Dana White no Contender Series Brasil, Taila Santos faz sua estreia no Octógono neste final de semana.


Duelo de estreantes

Dois estreantes se enfrentam no CFO no sábado. O mineiro Geraldo de Freitas, apelidado “Espartano”, chega ao Octógono com um cartel 11-4 e um título do Shooto no currículo. “O que tiver que aconteceu eu vou para cima para buscar a vitória”

 O amapaense Felipe Colares, o “Cabocão”, está invicto com 8 triunfos, tem um título do Jungle Fight, e promete mostrar “para o mundo todo o Cabocão que veio do Norte com a força do açaí e farinha”.

De fora do Brasil

Dois atletas de outras partes do mundo também subirão ao Octógono pela primeira vez em Fortaleza.

Jairzinho Rozenstruik, por sinal, será o primeiro atleta de seu país a lutar no UFC. O atleta do Suriname tem 30 anos e vai enfrentar Junior Albini em duelo válido no peso-pesado.

“É uma honra ser o primeiro atleta do Suriname no UFC. Eu tive uma juventude difícil e não vim de família rica, então tive que trabalhar para conquistar meus objetivos. Com minha jornada, gostaria de inspirar futuros lutadores e mostrar que tudo é possível. Você só precisa acreditar em si mesmo”, disse em entrevista ao UFC.com.

Descoberto na versão americana do Contender Series ao nocautear Jordan Wright em 40 segundos, Anthony Hernandez, de 25 anos, tem o cartel imaculado 7-0. Ele encara Markus Perez no evento.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube