Eventos
Principal nome do UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC, Sean O’Malley vem traçando uma ascensão meteórica desde a sua chegada ao Ultimate em 2017, após participação no Dana White’s Contender Series.
Com uma trajetória marcada por atuações de alto nível, nocautes espetaculares e um grande números de bônus pós-evento (9), saiba mais sobre a história do campeão peso-galo, que irá colocar o seu título em jogo pela segunda vez neste sábado (14), diante do georgiano Merab Dvalishvili.
A primeira vez qye Sean O’Malley entrou no radar dos fãs do UFC aconteceu em 18 de julho de 2017, durante o segundo episódio da 1ª temporada do Dana White’s Contender Series. Naquela noite, o lutador norte-americano demonstrou uma movimentação impecável, habilidade excepcional na troca de golpes e uma precisão impressionante nos ataques. Enfrentando Alfred Khashakyan, O'Malley conquistou uma vitória por nocaute ainda no 1º round, chamando a atenção de Dana White e garantindo um contrato com o UFC, concretizando seu sonho de entrar na maior organização de MMA do mundo.
Apesar de manter sua invencibilidade, o início de "Suga" no UFC não foi nada fácil. Entre altos e baixos, o peso-galo somou cinco lutas e cinco vitórias de dezembro de 2017 a junho de 2020, mas também teve que lidar com problemas pessoais que o afastaram do Octógono por dois anos - entre março de 2018 e março de 2020. Esse período longe das competições marcou uma fase complicada em sua carreira, mas também foi parte de sua jornada de superação.
Leia mais: Do Dana White’s Contender Series ao UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC
Foi também em 2020 que o norte-americano sofreu sua primeira e única da carreira. Durante a luta contra Marlon Vera, o peso-galo sofreu uma grave lesão no joelho e só voltou a atuar em março de 2020, com um triunfo por nocaute diante de Thomas Almeida no UFC 260.
A vitória sobre o brasileiro marcaria de vez o retorno de O’Malley aos resultados positivos e também o início de uma sequência de três triunfos nas quatro lutas seguintes, que impulsionaram “Suga” para a disputa do cinturão peso-galo diante de Aljamain Sterling no UFC 292, em agosto de 2023.
No evento realizado em Boston, Sean chegou ao ápice da carreira de um lutador de MMA. Com o nocaute no 2° round sobre o então campeão, O’Malley tornou-se o número um da divisão peso-galo e correspondeu de forma definitiva às expectativas depositadas sobre ele desde a sua chegada ao Ultimate.
No UFC 299, realizado em março de 2024, o norte-americano defendeu o título pela primeira vez com uma vitória dominante em uma revanche diante do equatoriano Marlon Vera. O campeão peso-galo vingou a única derrota sofrida na carreira e se consolidou como um dos grandes nomes do MMA na atualidade.
Veja também: Relembre as duas lutas entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko
Neste sábado (14), no UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC, ele coloca o seu título em jogo pela segunda vez, agora diante do georgiano Merab Dvalishvili. Independente do resultado, a trajetória de Sean até aqui já é digna de aplausos e méritos por ter alcançado o posto de campeão no Ultimate, ao mesmo tempo em que atrai uma legião de fãs para as suas lutas.
O UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC foi um evento realizado dia 14 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.