Pular para o conteúdo principal
Sean O'Malley prepares to face Marlon Vera of Ecuador in the UFC bantamweight championship fight during the UFC 299 event at Kaseya Center on March 09, 2024 in Miami, Florida. (Photo by Nolan Walker/Zuffa LLC)
Atletas

Conheça Sean O’Malley: o campeão peso-galo que lidera o UFC 306

Norte-americano volta ao Octógono para defender seu título no histórico do Riyadh Season Noche UFC, neste sábado (14)

Principal nome do UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC, Sean O’Malley vem traçando uma ascensão meteórica desde a sua chegada ao Ultimate em 2017, após participação no Dana White’s Contender Series. 

Com uma trajetória marcada por atuações de alto nível, nocautes espetaculares e um grande números de bônus pós-evento (9), saiba mais sobre a história do campeão peso-galo, que irá colocar o seu título em jogo pela segunda vez neste sábado (14), diante do georgiano Merab Dvalishvili.

Sean O'Malley chegou ao UFC após participação no Dana White's Contender Series. (Foto por Brandun Magnus/Zuffa LLC)

Sean O'Malley chegou ao UFC após participação no Dana White's Contender Series. (Foto por Brandun Magnus/Zuffa LLC)


A primeira vez qye Sean O’Malley entrou no radar dos fãs do UFC aconteceu em 18 de julho de 2017, durante o segundo episódio da 1ª temporada do Dana White’s Contender Series. Naquela noite, o lutador norte-americano demonstrou uma movimentação impecável, habilidade excepcional na troca de golpes e uma precisão impressionante nos ataques. Enfrentando Alfred Khashakyan, O'Malley conquistou uma vitória por nocaute ainda no 1º round, chamando a atenção de Dana White e garantindo um contrato com o UFC, concretizando seu sonho de entrar na maior organização de MMA do mundo.

Apesar de manter sua invencibilidade, o início de "Suga" no UFC não foi nada fácil. Entre altos e baixos, o peso-galo somou cinco lutas e cinco vitórias de dezembro de 2017 a junho de 2020, mas também teve que lidar com problemas pessoais que o afastaram do Octógono por dois anos - entre março de 2018 e março de 2020. Esse período longe das competições marcou uma fase complicada em sua carreira, mas também foi parte de sua jornada de superação.

Leia mais: Do Dana White’s Contender Series ao UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC

Foi também em 2020 que o norte-americano sofreu sua primeira e única da carreira. Durante a luta contra Marlon Vera, o peso-galo sofreu uma grave lesão no joelho e só voltou a atuar em março de 2020, com um triunfo por nocaute diante de Thomas Almeida no UFC 260.

A vitória sobre o brasileiro marcaria de vez o retorno de O’Malley aos resultados positivos e também o início de uma sequência de três triunfos nas quatro lutas seguintes, que impulsionaram “Suga” para a disputa do cinturão peso-galo diante de Aljamain Sterling no UFC 292, em agosto de 2023. 

Sean O'Malley enfrentou Aljamain Sterling no UFC 292. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)

Sean O'Malley enfrentou Aljamain Sterling no UFC 292. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)


No evento realizado em Boston, Sean chegou ao ápice da carreira de um lutador de MMA. Com o nocaute no 2° round sobre o então campeão, O’Malley tornou-se o número um da divisão peso-galo e correspondeu de forma definitiva às expectativas depositadas sobre ele desde a sua chegada ao Ultimate.

No UFC 299, realizado em março de 2024, o norte-americano defendeu o título pela primeira vez com uma vitória dominante em uma revanche diante do equatoriano Marlon Vera. O campeão peso-galo vingou a única derrota sofrida na carreira e se consolidou como um dos grandes nomes do MMA na atualidade.

Veja também: Relembre as duas lutas entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko

Neste sábado (14), no UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC, ele coloca o seu título em jogo pela segunda vez, agora diante do georgiano Merab Dvalishvili. Independente do resultado, a trajetória de Sean até aqui já é digna de aplausos e méritos por ter alcançado o posto de campeão no Ultimate, ao mesmo tempo em que atrai uma legião de fãs para as suas lutas.

O UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC foi um evento realizado dia 14 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all