Pular para o conteúdo principal
Opponents Dustin Poirier and Conor McGregor of Ireland face off prior to their lightweight fight during the UFC 257 event inside Etihad Arena on UFC Fight Island on January 23, 2021 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Noticias

Conor McGregor analisa derrota para Dustin Poirier e volta a mencionar trilogia

Ex-campeão dos leves publicou um comunicado em sua rede social

Passados alguns dias desde a derrota para Dustin Poirier no UFC 257, Conor McGregor publicou em uma rede social uma breve análise da luta. 

No Instagram, o "Notorious" reconheceu que queria focar a sua estratégia no boxe já pensando em uma possível luta contra Manny Pacquiao.


"Gostei de acumular mais algum tempo dentro do famoso Octógono do UFC. 40 segundos em 3 anos é tudo que eu tive para esta luta. Eu estava saboreando cada segundo e curtindo meu trabalho. Foquei em apenas uma disciplina na minha abordagem e postura, usando principalmente o boxe. É o que eu ganho por escolher esse combate e oponente como um precursores para uma luta de boxe contra o Pacman. Eu mereci ter minhas pernas chutadas ao entrar com esse pensamento. Este não é um jogo para brincar", escreveu o lutador. 



Esta foi a primeira vez que McGregor foi nocauteado em sua carreira profissional. No texto, o lutador reconheceu que a estratégia de chutar as pernas empregada por Poirier foi bastante efetiva. 



"Apesar disso, meus golpes estavam afiados e eu estava no controle total. Embora os ataques na perna tenham se acumulado em mim ao longo do tempo. 18 chutes atirados em mim no total, com o último dobrando minha perna totalmente, foi isso. O nervo fibular foi comprometido. Fascinante! Primeira vez que senti isso. Depois, uma tremenda saraivada do meu oponente. Tirei o chapéu! Uma luta bem disputada pelo The Diamond". 

Com uma vitória para cada atleta nos dois encontros que tiveram no Octógono, McGregor voltou a falar sobre uma trilogia. 



"Um a um, com uma peça faltando para a trilogia que vai valer todos os pontos! Uau! Emocionante! Não é uma trilogia que eu esperava, nem a batalha tática que eu esperava, mas eu estaria mentindo se dissesse que isso não era para acontecer. É exatamente assim que sempre foi feito para ser!"