Pular para o conteúdo principal

Conor McGregor e Urijah Faber serão os técnicos do TUF 22

Programa trará lutadores norte-americanos contra atletas europeus


A próxima temporada do The Ultimate Fighter contará com grandes estrelas, já que o campeão interino peso-pena Conor “The Notorious” McGregor competirá contra Urijah Faber, da Team Alpha Male, na 22ª edição do tradicional reality show do UFC.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

O The Ultimate Fighter: Time McGregor vs Time Faber contará com dezesseis lutadores da categoria peso-leve e, além de um contrato com o UFC, o orgulho nacional estará em jogo, já que McGregor liderará oito aspirantes europeus contra o esquadrão norte-americano comandado por Faber. A temporada será transmitida pela FOX Sports 1 nos Estados Unidos e estreará na quarta-feira, 9 de setembro, com um episódio de duas horas. A temporada continuará com onze episódios de uma hora.

Desde que estourou em 2013, McGregor (18-2) dominou o mundo do MMA. Declarando que “não estamos aqui para participar, estamos aqui para assumir” sobre a presença irlandesa no MMA em julho de 2014, a sensação irlandesa fez exatamente como disse. Originalmente escalado para enfrentar José Aldo no UFC 189, McGregor derrotou o amigo e parceiro de treinos de Faber, Chad Mendes, e reivindicou o título interino dos penas com um nocaute técnico no segundo round. Agora ele aguarda sua próxima luta, uma unificação de títulos muito esperada contra Aldo nos próximos meses.

Ex-campeão dos penas do WEC, Faber (32-8) foi bem claro sobre seu desdém em relação a McGregor. Considerado um pioneiro para as divisões mais leves, Faber montou uma das melhores equipes do esporte, a Team Alpha Male, que tem atletas como o campeão peso-galo TJ Dillashaw, o número dois dos pesos-moscas Joseph Benavidez, e Mendes. Agora, ele trará sua equipe de alta potência para Las Vegas na esperança de fazer os americanos ultrapassarem os europeus.