Pular para o conteúdo principal

Conor McGregor publica análise round a round do UFC 229

Lutador irlandês admitiu erros em preparação e falou sobre revanche

Cerca de duas semanas depois da luta no UFC 229, Conor McGregor decidiu falar sobre o combate, no qual saiu derrotado por Khabib Nurmagomedov

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube
Em seu perfil no instagram, o irlandês publicou uma análise round a round do combate, reconhecendo como justa a vitória por finalização do campeão e admitindo erros em sua preparação. Ele ainda falou que não se importa se uma revanche imediata não acontecer.

Confira a íntegra da análise de McGregor:

"Pensamentos sobre a minha última luta.

Round 1. Eu acredito do ponto de vista esportivo que o round 1 foi dele. Posição superior contra a cerca. Zero avanço de posição ou dano infligido. Mas uma melhor posição.
Do ponto de vista da luta, o primeiro round foi meu.
Golpes conectados e disposição para lutar. Direto de esquerda no começo. Joelhada na cabeça no golpe baixo. Cotoveladas em todos e quaisquer cenários. Oponente apenas segurando as pernas contra a cerca por quase todo o round.

No round 2 ele está correndo ao redor do cage antes de ser abençoado com a mão direita que mudou o rumo do round, e da luta.
Foi um bom soco.
Depois do golpe, voltei a lutar instantaneamente, mas novamente ele mergulhou para me segurar. Esse é o esporte e foi um movimento inteligente que levou a um round dominante, então não há problema. Bem jogado.

Se eu ficar ligado e respeitar um pouco mais seu jogo em pé, essa mão direita nunca se aproxima e estamos falando de algo completamente diferente agora.
Não dei nenhum respeito à sua luta em pé na preparação. Nenhum sparring específico. Somente grapplers / wrestlers me atacando.
Isso não vai acontecer novamente.
Também não dei respeito ao meu grappling ofensivo. Muito voltado para a defesa. 

Lições.
Não ouça ninguém além de você em seu conjunto de habilidades.
Você é o mestre do seu próprio universo.
Eu sou o mestre disso.
Eu devo seguir meu próprio conselho.

Round 3. Após o pior round da minha carreira de luta, eu volto e ganho neste round. Mais uma vez andando para frente, perseguindo-o e disposto a lutar.

Round 4. Minha recuperação não estava onde poderia ter estado.
Isso é minha culpa.
Embora esteja ganhando as primeiras trocas, ele mergulha de novo e eu acabo em má posição com mais de 3 minutos no relógio. Eu trabalho para recuperar a posição e fico equilibrado, de costas para a cerca.
Uma posição estável.
Aqui, no entanto, cometi o erro crítico de abandonar o meu gancho neste momento crucial, expondo as costas, e acabei derrotado.

O que posso dizer?
Foi uma grande luta e foi o meu prazer.
Eu voltarei com minha confiança alta.
Totalmente preparado.
Se não tiver uma revanche de imediato, não há problema.
Eu vou enfrentar o próximo na fila.
É tudo de mim sempre, de qualquer maneira.
Vejo vocês em breve meus fãs de luta. Eu amo todos vocês".  

 
 
 

View this post on Instagram

A post shared by Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) on Oct 22, 2018 at 9:11pm PDT