Conseguirá CM Punk seguir os passos de Brock Lesnar?
Estrela do WWE estreia no UFC 203, neste sábado (10)
O UFC 203, neste sábado (10), será liderado pela disputa de cinturão dos pesos-pesados entre o atual campeão, Stipe Miocic, e o desafiante, Alistair Overeem, em um duelo cercado de expectativa.
Entretanto, principalmente para os fãs norte-americanos, existe uma outra luta que está sendo tanto quanto, ou até ainda mais aguardada: a estreia de CM Punk, em duelo pelos meio-médios contra Mickey Gall.
CM Punk é o apelido de Phil Brooks, de 37 anos, que fará sua primeira luta profissional de MMA neste sábado. Então, por que esta estreia é tão aguardada?
Porque Punk é uma grande estrela do telecatch - as famosas lutas coreografadas - e é um ex-campeão do WWE, mesmo evento em que brilhou Brock Lesnar antes de migrar para o MMA.
Apesar de não tão tradicional no Brasil, o telecatch é extremamente popular nos Estados Unidos, e o WWE é a maior organização da modalidade. Neste evento, Punk foi campeão por cerca de 14 meses, e detém um dos reinados mais longos da história.
Diferentemente de Lesnar, no entanto, CM Punk não tem uma base na competição esportiva de elite, como tinha Brock, multi-campeão no wrestling universitário, em sua chegada ao UFC. Ele também não é a aberração atlética que é Brock, um homem de 130 quilos de músculos que se move como alguém muito mais leve.
Extremamente carismático, CM Punk causará um alvoroço dos fãs ao entrar na arena no sábado. Mas não se engane, toda essa comoção não é uma expectativa de que ele se torne campeão no futuro, ou que seja um lutador dominante em sua divisão. Os fãs querem apenas saber se ele será capaz de lutar de verdade.