Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cormier e a oportunidade de acabar com o reinado de Jon Jones

Ex-atleta olímpico encara o campeão na luta principal do UFC 182

Ex-campeão peso-pesado do extinto Strikeforce, capitão da equipe americana de wrestling nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, nocautes sobre Antônio Pezão e Patrick Cummins, além de um cartel invicto de 15 triunfos. É com esse currículo incrível que Daniel Cormier chega para tentar tirar o cinturão dos meio-pesados de Jon Jones, na luta principal do UFC 182, neste sábado (03).

- UFC 182: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

O norte-americano estreou no UFC em 2013 competindo entre os pesados, mas baixou de categoria por não querer enfrentar companheiro de treinos, Cain Velasquez, em uma possível disputa de cinturão. Mas antes mesmo de lutar nos meio-pesados, Cormier e Jones já trocavam provocações, o que aumentou ainda mais quando o ex-campeão do Strikeforce foi escalado para substituir Alexander Gustafsson no UFC 178, por conta de uma lesão no joelho sofrida pelo sueco.

- Confira o perfil de Daniel Cormier

O duelo entre ambos não aconteceu na data prevista devido a uma lesão no tornozelo de Jones, mas as provocações e a rivalidade aumentaram. “No dia 3, todos vão dizer que essa luta é empolgante e que mal podem esperar para ver, mas no dia 4 as pessoas vão acordar e comentar: como essa cara fez parecer ser tão fácil derrotar o melhor lutador do mundo?”, disse Cormier ao UFC.

- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

O ex-atleta olímpico sabe, porém, que esse é o maior desafio de sua carreira dentro do MMA, e que o cinturão dos meio-pesados será a recompensa de um trabalho que não envolve apenas ele. “Não faço isso apenas por mim. Faço por minha família e por todos que me apoiam e acreditam que tem alguém melhor no mundo, alguém que veio de onde eles vieram, e fez algo especial na vida”.

UFC 182, 03 de janeiro, Las Vegas

Card principal
Jon Jones x Daniel Cormier, peso-meio-pesado
Donald Cerrone x Myles Jury, peso-leve
Brad Tavares x Nate Marquardt, peso-médio
Kyoji Horiguchi x Louis Gaudinot, peso-mosca
Hector Lombard x Josh Burkman, peso-meio-médio

Card Preliminar
Danny Castillo x Paul Felder, peso-leve
Marcus Brimage x Cody Garbrandt, peso-galo
Shawn Jordan x Jared Cannonier, peso-pesado
Evan Dunham x Rodrigo Damm, peso-leve
Omari Akhmedov x Mats Nilsson, peso-meio-médio
Alexis Dufresne x Marion Reneau, peso-galo