Pular para o conteúdo principal
Daniel Cormier e Anderson Silva em luta no UFC 200, em 2016
Entrevistas

Cormier relembra chute de Anderson Silva: “quase fugi correndo”

Ex-campeão meio-pesado e pesado enfrentou o Spider no UFC 200, em 2016

Peso-médio mais dominante da história do UFC, Anderson Silva fez algumas lutas na categoria dos meio-pesados. Uma delas foi contra o então campeão da categoria, Daniel Cormier.

Spider entrou com três dias de antecedência no UFC 200, em julho de 2016, para substituir Jon Jones no duelo contra DC. Depois de três rounds, o norte-americano foi apontado o vencedor por pontos, mas a memória de um golpe específico ainda é viva em sua memória.

“A luta contra o Anderson não foi surpreendente, eu consegui fazer muito do que pretendia com as quedas e o controle. Mas ele me chutou no corpo em um momento, e eu já tomei muitos chutes. O Jones me chutou muito no corpo, já absorvi vários e nunca realmente doeu. Mas ele me chutou com o dedão do pé, e eu me lembro que quase fugi correndo. Eu gemi de dor e agarrei a lateral do corpo, e eu nunca faço isso!”, contou em entrevista ao UFC.

“É uma loucura, porque ninguém realmente faz isso de chutar com o dedão. Quando se joga um chute com o dedão, normalmente é no meio do corpo, mas ele levou para o lado e enfiou os dedos dos pés nas minhas costelas, e eu não acreditei. Doeu muito”.

Daniel Cormier e Anderson Silva após a luta no UFC 200

A luta entre Anderson e Uriah Hall, que lidera o UFC Vegas 12 neste sábado (31), será a última vez em que o lendário brasileiro pisa no Octógono. Para DC, o sentimento é um misto de alívio em ver um ex-campeão pendurando as suas luvas após os 40 anos, e tristeza em perceber que um ícone do esporte se despede.

“Sabe quando você vê um grande campeão lutando, e começa a ter a esperança de que ele se aposente? Mas agora que o Anderson vai fazer a última luta eu fico um pouco magoado, porque faz você perceber que realmente chega ao fim uma era de um dos maiores campeões que já tivemos. É triste, mas contra o Uriah Hall ele ainda está lutando no mais alto nível do jogo, mesmo aos 45 anos. Isso quer dizer muito sobre ele e suas habilidades”.

O UFC Vegas 12 começa às 17h no Canal Combate, neste sábado (31). Não perca!

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube