Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cormier se lesiona e Holloway x Pettis é a nova luta principal do UFC 206

Campeão dos meio-pesados sofreu uma lesão e precisou se retirar do card



O aguardado duelo entre Max Holloway e Anthony Pettis no UFC 206, em 10 de dezembro, terá uma importância ainda maior para os dois pesos-pena. O combate entre ambos foi promovido ao posto de luta principal da edição e o vencedor da batalha de cinco rounds será coroado como o novo campeão interino da categoria.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

O UFC anunciou o novo evento principal na noite deste sábado, revelando também que o brasileiro José Aldo é o novo campeão dos penas, após Conor McGregor tomar a decisão de deixar vago o cinturão da divisão para se focar na defesa de seu título dos leves.

O vencedor de Holloway x Pettis irá enfrentar Aldo em 2017. A nova luta principal irá substituir o duelo entre Daniel Cormier e Anthony "Rumble" Johnson, valendo o cinturão dos meio-pesados, que foi cancelada após Cormier precisar se retirar da revanche por conta de uma lesão sofrida na última sexta-feira. Johnson, o primeiro colocado no ranking dos meio-pesados, não terá um novo oponente no UFC 206.

Vindo de uma sequência incrível de nove vitórias consecutivas, incluindo triunfos sobre Ricardo Lamas, Cub Swanson e Jeremy Stephens, o havaiano de 24 anos vem varrendo a divisão em busca do título e no UFC 206 terá a oportunidade de o primeiro campeão do estado desde o membro do Hall da Fama, BJ Penn.

Em seu caminho estará Pettis, atualmente sexto colocado no ranking dos penas. O ex-campeão dos leves também está em busca de fazer história, já que a luta lhe daráa oportunidade de ser o quarto lutador a ter dois cinturões em categorias diferentes do UFC, junto de McGregor, Penn e Randy Couture. Em sua estreia na categoria, "Showtime" derrotou Charles Oliveira com uma finalização, em agosto, e quer aproveitar o bom momento para conseguir uma nova vitória convincente.