Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cortney Casey projeta nocaute sobre Gadelha em SP: "Tenho a mão pesada"

Lutadora do peso-palha enfrenta número um do ranking neste sábado (19)


Claudia Gadelha é uma atleta experiente, que já fez lutas em grandes eventos e disputou um cinturão do UFC. Sua rival no UFC Fight Night: Bader x Minotouro 2, Cortney Casey, é um pouco mais nova no esporte. Tem um cartel de apenas nove duelos profissionais no MMA, e ainda não chegou a enfrentar o mesmo tipo de competição que a brasileira.

Garanta seu ingresso para o UFC Fight Night: Bader x Minotouro 2

Mas o que a norte-americana tem a oferecer que Claudinha nunca encarou no octógono?

"O tamanho, e meu alcance. Se a Joanna a derrubou, acho que também consigo. Eu sou maior, tenho a mão mais pesada que a maioria das meninas da categoria. Desde que eu mantenha minha distância, acho que tudo ficará bem", disse a lutadora de 1,70m em conversa com a imprensa no Rio de Janeiro em outubro.

Leia também: A luta inesquecível de Rogério Minotouro | Bader garante que evoluiu mais | Antes e depois | Entrevistas exclusivas do #UFCSP

Casey, de 29 anos, estava em 14º lugar no ranking quando o duelo foi marcado, mas, a dias da luta, seu nome nem figura na lista das melhores atletas da categoria. A campeã, Joanna Jedrzejczyk, defendeu recentemente seu cinturão contra Karolina Kowalkiewicz, e não tem próxima desafiante definida.

Certamente, com uma vitória sobre a número um do ranking, Casey conseguiria voltar para a lista e até se credenciar para um title shot, mas a atleta mantém os pés no chão e afirma que ainda precisa de tempo para isso.

"Acho que uma vitória me leva longe. Ela é a número um, então certamente me fará subir alguns degraus. Eu definitivamente não acho que vou conseguir uma disputa de título automaticamente, acho que tem outras lutadoras com grandes vitórias. Ainda tenho uma ou duas lutas até lá. Estou apenas focando na Claudia para conseguir a vitória, e então o UFC decide o que irá fazer", afirmou, sempre preparada para surpresas.

"A Claudia é muito forte e completa. Acho que será uma guerra em todas as áreas, mas eu posso manter o ritmo quando ela tentar pressionar. Sou uma lutadora grande, também sei pressionar e sou boa de chão. Não foco muito no que ela vai fazer, mas sim tento fechar os buracos no meu jogo. Vou implementar minha estratégia. Sabemos que ela mudou de equipe e que pode aparecer com um estilo completamente diferente do que já vimos".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC