Pular para o conteúdo principal
Resultados

Cory Sandhagen nocauteia Marlon Moraes na luta principal do UFC Fight Island 5

Norte-americano conseguiu o feito com um chute rodado no segundo round

Cory Sandhagen conseguiu a maior vitória de sua carreira neste sábado (10). O norte-americano nocauteou Marlon Moraes de forma espetacular na luta principal do UFC Fight Island 5, realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e se colocou como um possível desafiante ao cinturão dos galos.

Social Post

"Marlon é um cara muito perigoso, então eu quis me manter seguro com a distância. Acho que eu o machuquei com alguns golpes no corpo e o chutei muito bem na cabeça. Notei que tinha um inchaço perto do olho direito, o que normalmente quer dizer uma fratura na orbital, então resolvi atacar aquele lado. O TJ Dillashaw volta em janeiro e o Frankie Edgar está disponível, então quero enfrentar um desses caras e logo depois ir para o cinturão."

Desde o início a luta prometeu ser muito movimentada. Quando um dos atletas atacava, o outro buscava contra-atacar para impedir a pressão. Sandhagen acertou bons chutes na linha de cintura de Marlon, visando minar o gás do brasileiro. Marlon também desferia bons golpes, mas tinha mais dificuldade pela diferença de envergadura. No fim do primeiro round, o brasileiro conseguiu uma boa queda e segurou o rival até o toque da buzina.

Foi no segundo assalto que a luta se definiu. Sandhagen continuou agressivo com seus chutes e acertou um cheio em no rosto de Marlon. O brasileiro não reagiu e logo em seguida veio o momento decisivo, com o norte-americano arriscando um chute rodado, que pegou na lateral da cabeça do rival. Marlon caiu dando uma cambalhota para trás e Sandhagen partiu pra cima no ground and pound. Depois de alguns golpes, o árbitro encerrou o duelo.

Foi a sexta vitória de Sandhagen em sete lutas no Octógono - a terceira por nocaute. Também foi a primeira vez que o norte-americano liderou um card do UFC. Marlon, por sua vez, conheceu sua terceira derrota em oito combates na organização.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube