Pular para o conteúdo principal

Cruz ficará afastado por lesão no ligamento cruzado anterior

 

Depois de um retorno triunfal ao octógono em setembro deste ano, o ex-campeão peso-galo do UFC, Dominick Cruz, deu algumas notícias ruins nesta segunda-feira, quando ele comunicou que ficará um tempo afastado mais uma vez, depois de uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho direito.

- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

Cruz anunciou a lesão em sua conta no Facebook. Fora de combate por quase três anos, devido a duas cirurgias no ligamento cruzado anterior em seu joelho esquerdo, assim como uma gota na virilha, o lutador de 29 anos voltou à ativa no UFC 178, em setembro, nocauteando Takeya Mizugaki em apenas 61 segundos. A vitória o levou a uma esperada luta pelo cinturão contra T.J. Dillashaw em 2015, mas esses planos terão que esperar visto que Cruz terá que se recuperar deste último contratempo.

"É com grande tristeza que relato outra lesão do ligamento cruzado anterior", escreveu Cruz. "Me preparando para a minha última luta em setembro e depois dela, eu fiz um treinamento e uma dieta muito cuidadosos e metódicos, para manter meu corpo saudável. Infelizmente, isso está além da minha compreensão e controle. Eu não tenho uma data para o meu retorno, mas confio e sei que que vou colocar meu coração e alma para voltar ao octógono."