Eventos
Ex-campeão dos médios deve voltar ao octógono apenas em 2015
Empresário de Anderson Silva, Ed Soares foi convidado do programa MMA Hour de segunda-feira.
Ele comentou sobre a recuperação e o futuro do ‘Spider’, que fraturou a perna esquerda na fatídica luta contra Chris Weidman, no UFC 168, em dezembro do ano passado.
Soares mencionou nomes em potencial que poderiam ser adversários de Anderson no retorno do ex-campeão dos médios ao octógono, que deve acontecer apenas em 2015.
“Sempre aparecem alguns (nomes). Já foram cogitados Cung Le, Michael Bisping e Nick Diaz”, disse o empresário. “Este último (Diaz)sempre afirma que gostaria muito de lutar com Anderson. Se analisarmos bem, podemos dizer que os dois (Anderson e Nick) são os melhores boxeadores do MMA. Então pode ser interessante. Veremos o que pode acontecer”, emendou.
O discurso do ‘tudo é possível’ também foi endossado pelo presidente Dana White.
“Acho que o panorama do MMA vai estar muito mudado quando Anderson puder retornar. Então veremos quem ainda estará por aí fazendo as coisas do jeito certo. Qualquer luta com bom potencial pode ser firmada. Nick Diaz já deixou bem claro diversas vezes que adoraria lutar contra Anderson Silva. Quem sabe?”, disse White.
Famoso pela língua solta, o britânico Bisping alterna altos e baixos desde que entrou para o UFC. Ele vem de derrota por pontos para Tim Kennedy no TUF Nations Finale, em abril. Aos 42 anos, Cung Le é um campeão de wushu (boxe chinês), famosos pelos chutes de habilidade. Com participações mais frequentes no Strikeforce, lutou apenas três vezes pelo Ultimate, com duas vitórias e uma derrota. Eles se enfrentam dia 23 de agosto, no próximo UFC China.
Famoso pelo estilo provocativo dentro e fora do octógono, Nick Diaz vem de duas derrotas consecutivas nos meio-médios, para Carlos Condit e Georges St.Pierre, ambas por pontos.
Além dos três citados, alguém mais configuraria adversário ideal para o retorno do ‘Spider’? Opiniões aí embaixo!