Curtis Blaydes nocauteia Junior Cigano no UFC Raleigh
Norte-americano conseguiu o feito no início do segundo round
Curtis Blaydes mostrou mais uma vez todo o seu poder no Octógono. O norte-americano não tomou conhecimento de Junior Cigano e nocauteou o brasileiro na luta principal do UFC Raleigh, realizado no último sábado (25).
"Não quero esperar muito, mas posso voltar em quatro ou cinco meses. Vou tomar algumas cervejas, voltar para Denver e depois voltar aos treinos."
Blaydes começou o duelo buscando as quedas, mas Cigano conseguia defender e manter a distância do rival. O brasileiro então começou a explorar mais o seu boxe, soltando jabs e diretos, enquanto Blaydes buscava a aproximação. Em determinado momento do primeiro round, o norte-americano conseguiu levar o brasileiro para a grade no clinch, mas acabou acertando um golpe baixo e a luta precisou ser interrompida para que Cigano pudesse se recuperar.
No retorno do combate, Blaydes passou a mostrar mais desenvoltura em pé. Enquanto Cigano mostrava lentidão e errava as investidas, o norte-americano acertava bons jabs e diretos, fazendo com o ex-campeão recuasse até o fim do primeiro assalto.
No segundo round, veio o momento decisivo. Blaydes passou a variar entre as tentativas de queda e os golpes em pé, confundindo o brasileiro. O peso-pesado então acertou um cruzado em cheio no queixo do ex-campeão, que sentiu o golpe e ficou atordoado. Blaydes então encaixou uma sequência, levando Cigano até a grade. Como o brasileiro não conseguia se defender, o árbitro interrompeu o duelo, dando vitória ao atleta da casa por nocaute técnico.
Blaydes agora acumula três triunfos consecutivos e se coloca como um dos possíveis desafiantes ao cinturão que pertence a Stipe Miocic. Cigano, por outro lado, conheceu a segunda derrota seguida.