Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dan Henderson aposta em pressão para vencer Vitor Belfort no UFC SP

Norte-americano pretende desestabilizar mentalmente o brasileiro
 

Dan Henderson já tem traçada e tornou pública a sua estratégia para derrotar Vitor Belfort no dia 7 de novembro, no UFC SP, quando os dois lutadores encerram a sua histórica trilogia no UFC. Segundo o norte-americano, a chave para a sua vitória esta na cabeça do brasileiro.
"Se eu colocar pressão nele, como planejo fazer, acredito que vou desestabilizá-lo mentalmente. Ele é perigoso no primeiro round, como foi contra o Chris Weidman, mas tentarei liquidá-lo com as minhas mãos. Ele é um trocador, forte e rápido. Meu wrestling é superior e, nesse momento, me considero um lutador melhor do que ele", declarou em entrevista ao Canal Combate.

Assine o Canal Combate | Ingressos à venda para o UFC SP

Aos 45 anos e dono de um bom retrospecto contra lutadores brasileiros no UFC (15 vitórias em 22 lutas), Henderson também não se assusta com a ideia de encarar Belfort novamente em sua terra natal.

"Estou muito feliz por voltar ao Brasil. Gostaria que essa luta fosse nos Estados Unidos, onde eu teria minha família toda perto e fãs ao meu lado. Os brasileiros gostam muito de MMA, são fervorosos e espero que uma parte dos torcedores esteja comigo", finalizou.

A TRILOGIA

Dan Henderson e Vitor Belfort se enfrentaram a primeira vez em 2006, em Las Vegas, ainda pelo Pride. Na ocasião, o norte-americano saiu vencedor por decisão unânime dos juízes.
A revanche de Belfort aconteceu em novembro de 2013, no UFC Goiânia. E foi de forma arrasadora, com uma nocaute logo aos 1m17s do primeiro round. Essa foi a primeira vez em que Henderson sofreu um nocaute.

Agora, os dois lutadores encerram essa trilogia no dia 7 de novembro, no UFC SP, no ginásio do Ibirapuera.

Garanta seu ingresso no UFC SP