Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dan Henderson se vê em alto nível, mas pode se aposentar após o UFC 199

Ex-campeão do Strikeforce e do PRIDE acredita que sua performance no octógono irá decidir seu futuro no esporte


Em fase final de preparação para a luta contra Hector Lombard no UFC 199, evento que ocorrerá no dia 4 de junho, o ex-campeão do Strikeforce e do PRIDE Dan Henderson mostra confiança naquele que pode ser o último combate em sua carreira de quase 20 anos dedicados ao MMA, de acordo com o mesmo. Em entrevista ao MMA Junkie Radio, Hendo destacou que apesar de se sentir bem aos 45 anos, seu corpo necessita de descanso, e que seu futuro no esporte dependerá exclusivamente de sua performance no octógono.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

"Eu definitivamente consigo competir em alto nível ainda, mas preciso admitir que posso me aposentar dependendo de como as coisas aconteçam. Não sei como será daqui em diante, talvez eu lute novamente. O ponto é que estou pronto e sei do fundo do meu coração que sou capaz de surpreender ainda e conseguir grandes feitos. Tenho certeza de que irei fazer uma boa luta, mas o futuro ainda é incerto para mim", comentou o atleta.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Henderson deveria enfrentar o brasileiro Lyoto Machida em abril, mas o ex-campeão dos médios precisou sair do card e o norte-americano foi oferecido a Lombard no UFC 199. A mudança de adversário deixou Hendo um tanto quanto desapontado, já que ele adoraria conseguir uma vitória na revanche contra Machida, mas ao mesmo tempo ele vê com bons olhos a luta contra o cubano.

"Machida é um dos adversários mais complexos que já enfrentei, então fiquei triste quando soube que ele não poderia lutar. Lombard, por outro lado, é um cara mais rudimentar, mas também muito perigoso, especialmente pelo poder de nocaute. Antes eu teria um cara que luta no contra-ataque, e agora tenho um cara que pressiona muito nos primeiros minutos. São estilos totalmente diferentes, então treinei de maneira diferente. Mas acredito que, pelo estilo de Hector, os fãs irão gostar mais da minha luta com ele do que se fosse com Machida", finalizou.