Pular para o conteúdo principal
Notícias

Dana: “Jessica Andrade é um problema para Shevchenko”

Presidente do UFC apontou brasileira como possível próxima desafiante peso-mosca

Valentina Shevchenko defendeu mais uma vez o cinturão peso-mosca no último sábado (21), com uma vitória por pontos sobre Jennifer Maia no UFC 255.

E como de praxe, as perguntas de “quem deve ser a próxima desafiante” já surgiram entre fãs e especialistas. Para o presidente do UFC, Dana White, um nome se destaca.

Em coletiva de imprensa realizada logo após o evento em Las Vegas (EUA), White apontou a brasileira Jessica Andrade como a possível próxima adversária.

Brasil

“A Shevchenko está em um ponto na carreira em que ela precisa de uma oponente que as pessoas achem que realmente tem uma chance de vencê-la. E acho que todos nós sabemos que a Andrade tem essa chance”, disse.

“A Andrade é uma luta muito boa para ela. É difícil. Se você vai jogar seguro nos primeiros rounds contra alguém como a Jennifer, o que vai fazer contra a Andrade? A Andrade vai trazer muitas coisas que ela ainda não viu, isso sem mencionar a força. Ela acabou de nocautear uma menina muito boa com um golpe no corpo. Ela é um problema real para a Shevchenko”.

Leia também: Dana projeta nova luta de Deiveson em dezembro

Brasil

E qual seria a opinião da campeã sobre isso? Também na coletiva, Valentina declarou não ter preferências, mas cogitou a possibilidade de fazer uma luta eliminatória entre Jessica Andrade e a número 5 do ranking, Lauren Murphy, que tem quatro vitórias consecutivas.

“Eu não escolho oponentes, vou enfrentar quem estiver na minha frente. Então, para mim, não faz diferença. Acho que seria justo casar a luta entre Andrade e Lauren Murphy, porque a Lauren mostrou sua força e tem muitas vitórias seguidas. Mas a questão é: eu quero esperar tanto assim? Não quero, eu já esperei muito, e teria que esperar mais até elas lutarem e se recuperarem. Estou pronta para voltar ao Octógono assim que eu me sentir bem, e estou me sentindo muito bem”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube