Dana White comenta vitória de Strickland e sugere revanche para Adesanya
Presidente do Ultimate falou sobre o surpreendente resultado da luta principal do UFC 293, no último sábado (9)
Em um resultado absolutamente surpreendente, Sean Strickland superou Israel Adesanya por decisão unânime na luta principal do UFC 293, conquistando o título dos pesos-médios em Sydney, na Austrália, no último sábado (9).
Em coletiva de imprensa após o evento, o presidente do Ultimate Dana White comentou a vitória do norte-americano.
"O quão maluco é esse jogo? É uma daquelas coisas em que você passa a semana inteira pensando: 'O que diabos aconteceu?'", disse Dana. "O que eu sempre digo? Nunca julgue uma luta até que ela aconteça. Você nunca sabe o que vai acontecer nesse esporte maluco".
"Israel parecia estar em câmera lenta. Ele parecia muito travado, muito devagar. Só ele sabe o que está acontecendo", prosseguiu White. "Existem um milhão de coisas que podem dar errado. Alguns dias, você acorda e simplesmente não está lá. Mesmo no 5º round, quando todos sabiam que ele precisava de um nocaute, não houve senso de urgência para tentar encerrar a luta".
Apesar da surpresa com a performance abaixo do esperado do então campeão, que buscava sua sexta defesa de cinturão no peso-médio, Dana valorizou o triunfo de Strickland e deixou aberta a possibilidade de uma revanche entre os dois asseguir.
"Strickland fez o que precisava fazer. Ele foi lá e venceu o campeão por quatro rounds a um", disse. "Veio a um território hostil, com o mundo inteiro falando que ele não seria capaz, como um grande azarão. Ele quase nocauteou Adesanya no 1º round e conquistou o título".
"Acho que se deve fazer a revanche, com certeza", concluiu. "Quando você pensa na luta com Alex Pereira, uma luta tão grande, você já esteve tantas vezes lá dentro com aquele cara, então você subestima Strickland - eu não sei as respostas para essas perguntas, mas Israel sabe e estou ansioso para ouvir".