Do Dana White's Contender Series para o UFC São Paulo
Confira os lutadores que passaram pelo programa e que estarão presentes no Octógono neste sábado (14)
O Dana White's Contender Series já se consolidou como um verdadeiro celeiro de revelações para o UFC. Entre as sete edições globais e a brasileira, o programa teve diversos atletas que lutaram em busca de um contrato com a organização - e alguns deles estarão presentes neste sábado (4), no UFC São Paulo.
Dentre os 28 lutadores escalados para o evento, 13 deles trilharam o caminho até o UFC através do programa, sendo nove deles brasileiros.
Jaílton "Malhadinho" Almeida é um desses exemplos. O peso-pesado, que protagoniza a luta principal do evento contra Derrick Lewis, ingressou no Ultimate após vencer Nasrudin Nasrudinov na 5ª temporada do Contender Series. No mesmo ano, Caio Borralho também conquistou sua vaga no UFC, embora tenha precisado de duas vitórias para assegurar o contrato. Além deles, Armen Petrosyan foi outro participante de destaque da temporada.
Caio Borralho comemora sua vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
A 6ª temporada é a que mais contribui com representantes no card do UFC São Paulo. Entre os brasileiros, Gabriel Bonfim, Ismael Bonfim, Denise Gomes e Vitor Petrino garantiram seus contratos em 2022 e prometem proporcionar um espetáculo para o público paulista. Completando a lista, o argentino Esteban Ribovics e o peruano Daniel Marcos também integram o grupo.
Dois dos membros mais antigos que conquistaram seus contratos no programa farão uma revanche card. Os pesos-pesados Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento e Don'Tale Mayes foram contratados na 3ª temporada, em 2019, e se enfrentaram no Ultimate em 2020, com o brasileiro levando a melhor.
Rodrigo "Zé Colmeia" Nascimento comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/DWCS LLC)
Por fim, dois lutadores que garantiram seus contratos na 7ª temporada, neste ano, farão sua estreia na organização. A peso-palha Eduarda "Rondinha" Moura e o peso-galo Victor Hugo almejam a primeira vitória no Ultimate, marcando o assim o início de suas trajetórias no Octógono.