Pular para o conteúdo principal
Dana White durante a Coletiva de Imprensa do UFC 303. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Notícias

Dana White define Jon Jones x Tom Aspinall em 2025 como prioridade

O CEO do Ultimate conversou com a imprensa após o UFC Tampa, evento que encerrou a temporada 2024 da organização

Com o fim da temporada 2024, Dana White deixou claro algumas das prioridades da organização para o ano de 2025. Em coletiva de imprensa após o UFC Tampa, realizado no último sábado (14), o CEO do Ultimate mostrou entusiasmo ao comentar a possibilidade de oficializar o confronto de unificação do cinturão dos pesos-pesados entre Jon Jones e Tom Aspinall.

Jon Jones defende o cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 309. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jon Jones defende o cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 309. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


“100% (prioridade). Eu acho que é, provavelmente, a maior luta da história dos pesados e é algo enorme na história da empresa também. É uma grande luta! Desde o primeiro dia, tenho certeza de que Jon Jones faria essa luta”, disse. “Antes mesmo da luta (contra Stipe Miocic), eu disse que se Jones vencesse, não teria como não fazer essa luta. Jon Jones não tem medo de lutar contra ninguém e isso é um fato”.

Leia mais: Israel Adesanya e Nassourdine Imavov fazem a luta principal do UFC Arábia Saudita

Jon Jones conquistou o cinturão dos pesados em março de 2023, quando finalizou o francês Ciryl Gane no UFC 285. Após sofrer uma grave lesão que o deixou afastado do Octógono por mais de um ano, “Bones” defendeu o seu título pela primeira vez no último mês de novembro, no UFC 309, quando nocauteou o veterano Stipe Miocic no 3° round.

Tom Aspinall comemora a defesa do cinturão interino do peso-pesado no UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Tom Aspinall comemora a defesa do cinturão interino do peso-pesado no UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Um dos principais nomes da nova geração da categoria, Tom Aspinall conquistou o cinturão interino em novembro de 2023 ao nocautear o russo Sergei Pavlovich no UFC 295. Em julho do ano seguinte, o inglês defendeu o seu título ao superar o norte-americano Curtis Blaydes, pelo mesmo método, no UFC 304, realizado em Manchester.