Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dana White diz que o 'durão' Joe Duffy e sua trocação perfeita se destacam

Presidente do UFC fala sobre o protagonista do UFC Dublin 'Irish' Joe Duffy e sua trajetória na divisão peso-leve


Desde que Joe Duffy entrou no octógono pela primeira vez, é difícil encontrar seu nome sem ser associado ao do compatriota e campeão interino do peso-pena, Conor McGregor.

Duffy foi o último homem a vencer McGregor, que, desde então, tomou o mundo do MMA e levou a nação irlandesa junto. É fácil ver por que os dois nomes estão sempre ligados. Mas para o presidente do UFC, Dana White,'Irish Joe' é capaz de contar a própria história, e se destaca por ser um "lutador durão".

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

"Eu nem falo sobre a vitória do Duffy sobre o Conor porque eles lutaram há muito tempo, quando eram mais novos", disse Dana ao UFC.com. "Eu olho para o Duffy de agora. O Duffy de agora é um lutador completo e um finalizador explosivo - um cara que tem a trocação literalmente perfeita."

É difícil encontrar brechas no jogo do Duffy, e o chefe ficou impressionado com a maneira como ele lidou com os negócios no início de sua carreira no UFC. As duas vitórias do atleta no octógono foram definidas no primeiro round.

O próximo desafio do irlandês será outro peso-leve que foi igualmente impressionante em suas duas aparições na categoria até 70kg depois de subir dos pesos-penas este ano. White afirma que Dustin Poirier é o oponente perfeito para Duffy, já que os dois pretendem entrar para o top 10 do ranking.

"Este é um grande teste para o Duffy, porque o Dustin Poirier está ótimo nos 70kg. Ele disse que se sente mais forte, mais saudável e está indo muito bem na categoria. É uma grande luta para os dois."

Com uma vitória sobre Poirier, Duffy ficará de olho em outro nome da divisão, que logo pode ser a nova casa de McGregor. O 'Notorious' deixou claras suas intenções na coletiva de imprensa Go Big, em setembro: ele quer subir ao peso-leve e se tornar campeão em duas categorias.

Duffy participou do podcast "The MMA Hour", do portal "MMA Fighting", e disse que caso ele enfrentasse McGregor novamente, o resultado seria o mesmo da primeira luta.

"Acredito que posso vencer o Conor tão rapidamente quanto da outra vez", Duffy disse ao apresentador Ariel Helwani. "Sinto que ele não consegue me vencer em nenhuma área."

Mas onde esta revanche em potencial aconteceria?

Duffy já declarou que é um sonho realizado liderar um evento em sua cidade, então, pela lógica, o próximo sonho seria participar de uma edição do UFC no estádio Croke Park. White disse que, para realizar tal evento, tanto Duffy quanto McGregor precisariam estar no card.

"Para o Croke Park, precisaríamos de Conor e Duffy. Acho incrível que esses caras querem lutar lá. Acho incrível que os fãs querem tanto esse evento, e eu quero tanto quanto eles". 

Ingressos à venda para o UFC São Paulo 
Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC