Pular para o conteúdo principal
UFC CEO Dana White speaks to the media following UFC 303: Pereira vs Procházka in Las Vegas, Nevada.
Notícias

Dana White enaltece Alex "Poatan" e Diego Lopes após atuações históricas no UFC 303

CEO do Ultimate conversou com jornalistas após o grandioso evento do último sábado (29)

O brasileiro Alex "Poatan" Pereira foi a grande estrela do UFC 303, realizado no último sábado (29) em Las Vegas, defendendo o cinturão dos meio-pesados pela segunda vez em pouco mais de dois meses com um nocaute avassalador sobre Jiri Prochazka – o que rendeu uma série de elogios do CEO do Ultimate, Dana White, em coletiva de imprensa após o evento. | Reveja o UFC 303 no UFC Fight Pass

“Aquele cara (Poatan) é um homem selvagem", disse Dana. "É um cara inteligente, que percebe que o tempo não é seu amigo nesse jogo. Então, ele entra lá e realiza tantas coisas boas. Veja quantas histórias boas nascem em tão pouco tempo. As pessoas no ramo das lutas amam caras que querem lutar, que terminam suas lutas e que querem competir como um fã de luta. Ele (Poatan) é o lutador ideal que você seguiria e se tornaria um fã”.

Dana White coloca o cinturão do UFC no ombro de Alex Pereira após a vitória sobre Jiri Prochazka no UFC 303, em junho de 2024. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Outro brasileiro enaltecido pelo executivo foi Diego Lopes, que viveu uma semana repleta de reviravoltas: algumas horas antes da pesagem, a luta do brasileiro com Brian Ortega passou do peso-pena para o peso-leve, devido a problemas de saúde do adversário; já no sábado, com o evento em andamento, Ortega foi retirado do card e substituído por Dan Ige. Diego venceu o confronto por decisão unânime, 

“Quando você tem caras divertidos como Diego…quando você tem caras como os da luta co-principal, eles são verdadeiros cascas grossas", disse. "Diego recebe a ligação, o seu rival tem problema com peso, ele diz: 'Não tem problema, eu aceito a luta”. Isso já é um desafio mental. Quantas vezes nós já vimos isso e algum dos caras não aceita a luta". 

 "Depois, ele (Lopes) recebe a ligação de que o seu adversário está fora e que vamos colocar outra pessoa, de um estilo completamente diferente, e ele aceita", continuou. "Essa luta co-principal é uma das coisas mais memoráveis que já tivemos (no UFC)”. 

O UFC 303: Pereira x Procházka 2 foi um evento realizado em 29 de junho de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all