Campeão BMF venceu Dustin Poirier, por decisão unânime, no último sábado e se tornou o primeiro atleta a defender o cinturão
O havaiano Max Holloway foi o protagonista do UFC 318 ao vencer Dustin Poirier, por decisão unânime, e se tornar o primeiro atleta da história a defender o cinturão BMF. Em coletiva de imprensa realizada após o evento do último sábado (19), o CEO do Ultimate, Dana White, rasgou elogios ao havaiano e enalteceu a luta principal do show.
“Sim, foi uma luta incrível. No último round, eu pensei que a luta estaria mais equilibrada do que os juízes marcaram”, disse. “Foi uma grande luta, correspondeu às nossas expectativas. Todo o card foi ótimo”.
Max Holloway defende o cinturão BMF após vencer Dustin Poirier na luta principal do UFC 318. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
Holloway conquistou o cinturão BMF no histórico UFC 300, ao nocautear Justin Gaethje no 5° round. A primeira defesa de título aconteceu no último sábado (19), na luta principal do UFC 318, ao vencer Dustin Poirier por decisão unânime, em um duelo movimentado e marcado pelo equilíbrio.
Agora como atleta do peso-leve, Holloway fez coro por uma possível revanche com Ilia Topuria, atual campeão da categoria e que o derrotou em outubro de 2024, no UFC 308. O georgiano e o “Abençoado” já trocaram provocações nas redes sociais após o card do último sábado (19), esquentando o clima para um possível reencontro.
“Acho que Holloway está em uma ótima posição agora”, analisou Dana. “Ele foi o único a defender o cinturão BMF até agora , está em quinto lugar no ranking peso-leve, então, tudo é possível para Max agora. Sim, eu acho (que a revanche com Topuria pode acontecer)”, finalizou.