Eventos
A noite de 10 de junho no Canadá pertenceu a dois brasileiros. No UFC 289, Amanda Nunes defendeu pela 6ª vez seu cinturão do peso-galo e anunciou sua aposentadoria do MMA como campeã de duas categorias do Ultimate. Na luta imediatamente anterior, Charles "do Bronxs" Oliveira nocauteou Beneil Dariush no 1º round, se reabilitando da derrota para Islam Makhachev.
Em entrevista coletiva após o evento, o presidente do Ultimate Dana White falou sobre ambos os assuntos, começando pela aposentadoria da "Leoa".
"Não estou surpreso por ela ter se aposentado. A vida dela é muito diferente do que era há 10 anos", disse. "Eu gostaria de vê-la continuar lutando e fazer mais? Com certeza. Amo essa garota. Ela tem sido incrível de se trabalhar junto, ela é um ser humano tão bom, uma grande campeã e obviamente a melhor lutadora de todos os tempos. Adoraria mantê-la por perto, mas se ela está pronta para ir, é preciso estar feliz por ela".
Sem garantir uma revanche imediata pelo cinturão dos pesos-leves, White também elogiou a performance de Charles, atual 1º colocado no ranking dos 70 Kg, e que agora tem vitórias por nocaute ou finalização sobre todos os demais membros do Top 5 da categoria.
"Performance incrível, especialmente contra Beneil, que muita gente pensava que venceria essa noite. Incrível", disse. "Se você olhar como esse cara virou a carreira do avesso, de 2016 a hoje - ele é um lutador completamente diferente. O que ele fez nos últimos anos foi inacreditável. Ele parecia que venceria o mundo inteiro essa noite. Estou ansioso para que ele e Islam lutem novamente".
O UFC 289: Nunes x Aldana foi um evento realizado em 10 de junho de 2023 em Vancouver, no Canadá. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.