Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dana White: McGregor voltará para os penas e Woodley encara Stephen Thompson

Presidente do UFC garantiu os próximos passos de dois campeões do Ultimate

Vencendo ou perdendo para Nate Diaz no UFC 202, Conor McGregor vai voltar para os pesos-pena e defenderá seu cinturão, garantiu o presidente do UFC Dana White na última quinta-feira.

“Eu espero totalmente que Conor volte para defender o título dos penas”, disse White em entrevista exclusiva ao UFC.com. “Acho que Nate pensa que seu irmão deveria desafiar o cinturão dos meio-médios, mas Nick não vai voltar direto em uma disputa de título”.

“Tem outros caras que merecem o title-shot. Stephen Thompson é quem vai lutar pelo título dos meio-médios e depois veremos o que acontece com Nick e Nate”.

Leia também: O duro caminho de Nate Diaz | Treinador ressalta preparação de Nate | Os números de Nick e Nate | Treinador teme por reputação no UFC 202 | As sete melhores de Conor | McGregor alfineta RDA | Conor não teme nova finalização contra Nate

O polêmico McGregor se tornou uma sombra em três divisões diferentes após proclamar seu desejo de dominar o esporte por completo.

McGregor e Diaz se enfrentam novamente pelos meio-médios no UFC 202, dia 20 de agosto, na maior revanche da história da organização, a continuação da candidata à “Luta do Ano” que eles protagonizaram em março, antes de ambos retornarem às divisões mais leves.

O campeão peso-leve Eddie Alvarez não escondeu quem deseja encarar após conquistar o cinturão em cima de Rafael dos Anjos no último mês de julho. Em conferência de imprensa após a vitória, Alvarez afirmou que quer o vencedor do duelo entre Diaz e McGregor pela categoria dos leves.

“Gostaria de lutar com o vencedor da luta entre Diaz e Conor McGregor”, disse Alvarez em um programa televisivo norte-americano. “Espero que alguém se sobressaia e assine o contrato em seguida”.

Mas McGregor estará ocupado com o campeão interino José Aldo, e Diaz é atualmente o quarto colocado no ranking dos leves, precisando talvez de mais uma luta antes de disputar o título.

Eis o que sabemos: Diaz-McGregor 2 tende a ser a maior luta da história do UFC, e Dana White espera que seja tão boa quanto, senão melhor que o primeiro embate entre os dois.

“Se você comparar a primeira luta de Diaz e McGregor com a grandiosidade de Manny Pacquiao contra Floyd Mayweather, Diaz e McGregor não deixaram a desejar”, disse Dana, “Aquela luta fez jus à toda expectativa e empolgação em torno dela, e esta revanche também fará”.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook

Os fãs de boxe esperaram mais de cinco anos pelo maior confronto de todos os tempos da modalidade, e a luta acabou decepcionando.

McGregor destruiu Diaz no primeiro round do UFC 196, e Diaz aceitou todos os golpes e voltou com tudo no segundo. Foi uma luta que superou as expectativas. O segundo capítulo promete ser mais uma memorável batalha.

“Estilisticamente, e pela maneira como esses caras lutam, é impossível que Diaz-McGregor não seja uma luta absurda”, disse White, “Se você olhar para a primeira luta, Conor estava dominando completamente e então cansou. Diaz aguentou todo o castigo e, assim que viu McGregor desacelerar, foi para cima dele. É tudo que você quer ver como fã”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC