Eventos
O excelente momento do campeão dos meio-pesados Alex "Poatan" Pereira no Octógono não está passando desapercebido aos olhos do CEO do Ultimate, Dana White, que rasgou elogios ao brasileiro na coletiva de imprensa após o UFC 307, no último sábado (5), quando o brasileiro venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute técnico, defendendo pela terceira vez seu cinturão em 2024.
“Eu sabia que seria uma luta excelente. O que esse cara tem feito é inacreditável. Não só o quê, mas como ele tem feito. Esse cara destrói todo mundo”, disse Dana.
Poatan conquistou no último final de semana sua nona vitória em 10 lutas pelo Ultimate. Destes nove triunfos, sete foram pela via rápida, e seis contra atletas que em algum momento foram campeões de alguma divisão no UFC.
Contra Khalil, no entanto, a vitória não veio de forma fácil. Dono de mãos pesadas e um kickboxing de alto nível, o norte-americano ofereceu diversos perigos, especialmente nos dois primeiros rounds, chegando a conectar um soco limpo no rosto de Poatan, que fez as pernas do brasileiro dobrarem. White analisou o confronto e apontou aquilo que, em sua opinião, foi determinante para a virada no duelo e o eventual triunfo de Alex.
Leia mais: Alex Poatan e Khalil Rountree Jr. faturam bônus de “Luta da Noite” no UFC 307
“Alex falou no vídeo promocional da luta que sua inteligência venceria a luta e foi exatamente o que aconteceu", relembrou. “Acho que o diferencial foram os chutes na panturrilha. Quando ele (Alex) começou a chutá-lo nas pernas, ele (Khalil) começou a ter dificuldade de colocar pressão e começou a ter dificuldade com o poder dos socos, com sua movimentação, com tudo. Ele sistematicamente começou a acabar com ele”, concluiu.
O UFC 307: Pereira x Rountree Jr. foi um evento realizado em 5 de outubro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags