Eventos
Presidente do UFC retruca postura do lutador brasileiro após audiência
Wanderlei Silva lançou um vídeo quarta-feira no qual comenta a audiência com a Comissão Atlética de Nevada. Ele ressalta 'ter resolvido’ o problema do sumiço de um teste surpresa de antidoping no fim de maio, em sua academia em Las Vegas. O lutador culpou o uso de diuréticos pela ‘fuga’ - que o tirou do combate contra Chael Sonnen, agendado para o UFC 175 - e afirmou jamais ter tomado esteroides.
“Quando mandaram um representante na minha academia, ainda tomava diuréticos. Fiquei assustado, porque quando você cai em algum teste do tipo, todo mundo pensa que você está ingerindo coisas erradas. Estou aliviado por ter resolvido esse problema”, afirmou Wand. “Nós explicamos a eles (da Comissão) todas as circunstâncias. Nunca usei substâncias nocivas”, emendou.
Presidente do UFC, Dana White se manifestou e rejeitou a atitude do ex-campeão do Pride.
“Não sou da Comissão Atlética, mas acho que ele (Wanderlei) está bem encrencado”, afirmou o mandatário em entrevista exclusiva ao site oficial do UFC.
“Acho que ele está bem encrencado. Você não pode fugir de um teste, é um precedente muito negativo. Seria melhor ter se submetido (ao teste), mesmo que desse positivo, do que ter corrido. Mas não sou integrante da Comissão. Talvez esteja errado e ele certo. Vamos ver o que acontece”, comentou White.
O presidente disse que considera Wand uma lenda do esporte e que fez um grande trabalho com ele no passado. Mas agora o ‘Cachorro Louco’ tem alguns obstáculos e questões delicadas a enfrentar antes que seu futuro no UFC seja decretado.
“Nós sempre tivemos uma boa relação. Mas correr de um teste é tão ruim quanto parece. Agora depende da Comissão Atlética de Nevada. Aconteça o que for, ele terá uma punição a ser cumprida. Depois que passar por isso, poderemos conversar de verdade”, afirmou White.