Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Daniel Cormier admite decepção e cogita terceira luta com Jones

Ex-campeão quebrou silêncio após derrota e cogitou trilogia com "Bones"


O UFC 214 aconteceu em 29 de julho, mas foi só nesta segunda-feira (14 de agosto) que o ex-campeão Daniel Cormier quebrou o silêncio e comentou a segunda derrota sofrida para Jon Jones. Em entrevista ao programa "The MMA Hour", "DC" revelou que ainda não assistiu ao combate, e que o revés ainda incomoda.

"Ainda estou bem chateado. É difícil engolir isso. Eu sou um cara que quer ser o melhor, e sinto que estava pronto. Fiquei muito desapontado, mas acho que foi mais por conta dos treinadores. Eles fizeram um grande trabalho e eu não consegui o resultado, então minha tristeza veio disso. Me senti mal pelas pessoas ao meu redor, que investiram tanto em mim", disse.

Desde o combate, muito se especula sobre o futuro de Cormier. Afinal, suas únicas duas derrotas da carreira foram contra Jones, um dos campeões mais dominantes da história do Ultimate e atualmente o melhor lutador peso por peso da organização.

Veja também: Jones reforça oferta de pazJones fala sobre reconquista do cinturão | Campeão prega respeito com DC

Seria viável um retorno aos pesados? Valeria a pena se manter nos 93kg? Ou será que já chegou a hora de pendurar as luvas? "DC" garante que parar nunca foi uma opção, e ainda cogitou uma trilogia com o seu maior rival.

"Por que eu pararia? Ainda amo a competição mais do que tudo, é isso o que me motiva. Eu adoro competir. Não só vou lutar de novo, como também acredito que vou enfrentar o Jon Jones novamente. Acho que vamos competir novamente antes de tudo acabar", afirmou.

"Não sei exatamente qual será o caminho para uma luta com o Jones, mas imagino que ele ainda será o campeão e acredito que ninguém dessa divisão é capaz de competir comigo. Então depois que eu vencer lutas suficientes, acredito que vamos lutar de novo". 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC